30/05/2012 14h13

“Ponte de concreto sobre o Córrego Onça trouxe mais segurança”, afirma caminhoneiro

Keila Flores

Imagens: Patricia Carvalho

Integração com segurança

O governador André Puccinelli, juntamente com o deputado estadual Junior Mochi, prefeita de Coxim Dinalva Mourão e lideranças locais e de municípios vizinhos inauguraram nesta terça-feira (29) a ponte de concreto sobre o Córrego Onça.

Segundo informações do governo do estado, com 60 metros de comprimento e cinco de largura, esta ponte, localizada na MS-223, está entre as 37 destruídas ou danificadas por enxurradas e inundações em 2011. A substituição da ponte de madeira por uma de concreto contou com investimento de R$ 788.692,29 obtidos do Ministério da Integração Nacional.


De acordo com o caminhoneiro Nilton Santos da Silva, que passa sobre a ponte quase todos os dias para fazer a travessia de bois, diz que agora trafegar no local ficou bem mais tranquilo. “Antes a ponte estava toda quebrada, destruída e agora com a de concreto melhora bastante para nós, ajuda muito e dá mais segurança”.


O produtor rural Celestino Vendruscolo que semanalmente exporta suínos para o município de São Gabriel do Oeste, relata que antes, com a ponte de madeira, a dificuldade era muito grande. “De seis em seis meses tinha que fazer reforma. O fluxo de veículo era enorme e daí a ponte não aguentava, então sofríamos muito. E quando a ponte estava com problema tínhamos que fazer a volta há 52 km. A ponte de concreto é um benefício grande. Foi um alívio”.
 


Média: “Ponte de concreto sobre o Córrego Onça trouxe mais segurança”, afirma caminhoneiro     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Coxim

0 Comentários