23/11/2016 19h49

Mais de 100 idosos do CONVIVER de Coxim recebem orientações para uma vida saudável

Assessoria de Comunicação

Imagens: CONVIVER

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, firmou parceria com por meio dos Projetos de Pesquisa e Extensão com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) cujo objetivo é promover ações que proporcionem melhor qualidade de vida as idosos do CONVIVER - Centro de Convivência do Idoso Real Idade.


O projeto de pesquisa ´´Centro de Convivência de Idosos: Uma Abordagem Multidimensional e suas Implicações para a Saúde``, sob coordenação do professor Aires Garcia dos Santos Junior* (UFMS/CPCX) e contou com a colaboração de acadêmicos do curso de graduação em enfermagem da UFMS/CPCX.


Segundo o professor Aires cujo objetivo principal é descrever e caracterizar as condições de vida e saúde de idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso “Real Idade”, município de Coxim-MS. Por isso, na terça-feira (22/11) foi realizado por meio do projeto de extensão, Rede de Ações à Saúde sob a coordenação Professora Bianca Giacon, várias ações, entre elas: orientação em saúde quanto a prevenção a hipertensão arterial e adesão a hábitos saudáveis, além de verificação de pressão arterial.


Para a Coordenadora do CONVIVER, Leirivam Nougueira Rosa de Oliveira levar essas informações aos idosos é uma maneira de os idosos se cuidarem melhor. “Muitos sofrem com pressão alta, não se alimentam direito. E essas orientações são fundamentais para uma vida com qualidade”, pontuou.


Já para a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Mônica Moura Costa Cotini parcerias como essa só beneficiam a vida dos idosos. “Alguns dos frequentadores do CONVIVER não tem uma alimentação saudável, descuidam da pressão arterial e receber esse tipo de atenção, contribuem não só com a saúde mas com a autoestima”. 

 

* Aires Garcia dos Santos Júnior é Professor Assistente, curso de Enfermagem, UFMS, Campus Coxim. Mestre em Enfermagem pela - UFMS. Especialista em Docência em Saúde pela Faculdade de Medicina de S. José do Rio Preto (FAMERP). Especialista em gestão dos serviços de Saúde pelo Centro Universitário Toledo (UNITOLEDO). Especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Estadual de Ed. Ciência e Letras de Paranavaí (FAFIPA). 


Média: Mais de 100 idosos do CONVIVER de Coxim recebem orientações para uma vida saudável     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Coxim

0 Comentários