25/11/2016 21h09

Natel Moraes participa do lançamento do Construcard

Anicer

Imagens: Assessoria de Imprensa

Natel Moraes -Esq (ANICER) com o Ministro das Cidades Bruno Araújo e o Deputado Federal Elizeu Dionizio entre outras autoridades em Brasília

O governo federal lançou nesta quinta-feira (24) o cartão Construcard, uma linha de crédito R$ 7 bilhões destinada à aquisição de material de construção. O presidente da Anicer, Natel Moraes, participou da cerimônia conduzida pelo presidente Michel Temer, na presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, e outras autoridades.

O Construcard é uma linha de financiamento a pessoas físicas para a construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. A nova versão do cartão tem entre as novidades a possibilidade de aquisição de aparelhos de eficiência hídrica e energética, assim como equipamentos de reutilização de água e aquecimento solar.

“O que temos em mente é incrementar a construção civil, a venda do material de construção. Porque, quando aumenta a venda de materiais de construção, aumenta o emprego na área dos materiais de construção. Isso significa a interação do empregador com o empregado, e portanto, o desenvolvimento do país”, afirmou Temer.

O valor médio dos financiamentos é de R$ 14 mil por cliente e o limite varia conforme a capacidade de pagamento do consumidor. O cartão poderá ser utilizado em qualquer loja de material de construção, sendo que o usuário tem o prazo de dois a seis meses para comprar.O prazo para pagar do financiamento é de até 240 meses. Durante esse período, o consumidor paga apenas os juros dos valores que utilizar.

Quatrocentos mil clientes já estão com limites de crédito pré-aprovados, segundo a Caixa Econômica Federal. Os financiamentos podem ser adquiridos em qualquer agência da Caixa. 


Média: Natel Moraes participa do lançamento do Construcard     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Econômia & Negócios

0 Comentários