07/10/2015 16h09 - Atualizado em 07/10/2015 16h09

Escola Pingo de Gente realizou Feira do Empreendedor do JEPP

Iniciativa envolveu professores, alunos e familiares em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo

Victor Currales

Imagens: FB/Arquivo pessoal

Consultora do SEBRAE Helen Cristiane Klein

 A Escola Municipal Pingo de Gente, participou do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, que busca incentivar comportamentos empreendedores nas escolas, desde a infância, podendo ajudar a criar gerações aptas a abrir e gerir novos negócios, sendo seus próprios patrões, além de pessoas com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida.

 

Como culminância da aplicação do programa na escola, foi realizada, durante a manhã de hoje (07), a 1ª Feira do Empreendedor com os alunos do 1º ao 9º ano da instituição de ensino, localizada no bairro Jardim Alvorada em São Gabriel do Oeste. Para a realização da feira, professores, funcionários e alunos foram capacitados através de oficinas e aulas da disciplina de Empreendedorismo.

 

Foram despertados comportamentos empreendedores nos alunos que fizeram com que eles se envolvessem demais no projeto, inclusive a família e toda a comunidade escolar, que também aprendeu muito com eles.

 

Segundo a Consultora do SEBRAE Helen Cristiane Klein, que capacitou as professoras e monitorou a implantação do Projeto na escola, fora 45 dias e cerca de 4 meses desde a implantação até a culminância com esta feira.

 

A feira apresentada nas salas de aula da escola, nas quais os próprios alunos vendiam seus produtos fabricados e cultivados, como temperos e hortaliças, brinquedos ecológicos, doces e bolos típicos para festas, arte em papel, artesanato sustentável, ervas aromáticas, entre outros.

 

O município de São Gabriel do Oeste ousou na implantação do projeto já que capacitou todas as escolas municipais e acreditando nos profissionais de educação que aceitaram o desafio e fizeram acontecer tornando hoje o único município do estado que implantou e JEPP-em todos os anos das escolas municipais.

 

“Para o SEBRAE é uma grande satisfação porque a gente percebeu que é possível já está servindo de exemplo para outros municípios, quando se tem organização, dedicação e acreditar na superação dos desafios, o JEPP vem ensinar isso, a mudar comportamentos e ser protagonista da própria vida da própria história”, acrescentou a consultora Helen Cristiane.

 

Para o prefeito Adão Rolim, é um projeto idealizado pelo SEBRAE, que ensina muito a trabalhar em grupo e preparar nossas crianças despertando nelas a vocação natural com um aprendizado muito útil para a vida futura destes jovens, inclusive e, principalmente, a ser um empreendedor de sucesso no futuro.

 

“As crianças a partir de agora poderão ter mais percepção na questão financeira, passar a entender como se vende, como se compra, começar a observar como é o atendimento nos lugares, a qualidade do produto, se as pessoas o recebem de forma educada, ou não, e eu espero que ele seja um cidadão mais consciente”, completou o prefeito Adão Rolim.

 


Média: Escola Pingo de Gente realizou Feira do Empreendedor do JEPP     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Educação

0 Comentários