22/10/2015 17h30

Visita técnica de equipe da SEMEC confere andamento das obras de novo CMEI

O projeto que está em execução está dentro das normas preconizadas pelo MEC.

Thiago Holsback

Imagens: Thiago Holsback

Com a consciência de que juntos conseguimos chegar mais longe, o Governo de Gestão Participativa sempre buscou transformar parcerias em ações concretas que beneficiem a população de São Gabriel do Oeste.

Do esforço conjunto sempre nasceram os principais projetos desta administração, o chamamento “Todos por São Gabriel” é uma abertura de portas para que parcerias sejam formadas em prol do desenvolvimento de nossa cidade.

Programas como o “Prefeitura nos Bairros” e “Orçamento Participativo”, que oferecem a oportunidade de participar ativamente das decisões administrativas, o fortalecimento dos Conselhos Municipais são apenas algumas ferramentas que demonstram que o governo municipal está aberto a construir esforços em conjunto em prol de nossa cidade.

Partindo dessa premissa, o Governo de Gestão Participativa, por intermédio do prefeito Rolim buscou junto ao frigorífico Aurora, a construção de uma nova Unidade de Educação Infantil que vai atender uma demanda crescente de vagas.

 Nossa cidade está hoje em franco crescimento, com aberturas de novos postos de trabalho, famílias inteiras tem vindo para nossa cidade em busca de melhores oportunidades, empresas tem investido em ampliações e instalação de novos empreendimentos.

Todo esse crescimento tem bônus e ônus, e um desse problemas é o aumento das demandas de habitação, saúde e educação. E uma forma de sanar essa crescente demanda da educação, foi proposta pelo prefeito e prontamente atendida pela Cooperativa.

Da ideia à implantação foi um pulo, e o sonho se torna realidade por meio desta parceria, o Frigorífico Aurora está investindo na construção de uma unidade educacional anexa ao seu parque fabril no Polo Industrial Sul, que vai atender os colaboradores de todas as empresas instaladas nas adjacências.

A prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto vai firmar um convênio com o instituto Amor Pedagógico, para o funcionamento da unidade, que por conta do público alvo que trabalha em turnos especiais, precisa funcionar em horário diferenciado.

A secretária de educação, professora Elisabetha Klein, a Coordeanadora do Instituto Amor Pedagógico, Rita Lúcia Gutierrez e membros do Conselho Municipal da Educação estiveram em uma visita guiada pelo Gerente Geral da Unidade Aurora Alimentos de São Gabriel do Oeste, Moisés Caetano de Oliveira Junior, conhecendo os detalhes da obra.

O projeto que está em execução está dentro das normas preconizadas pelo MEC, e terá capacidade para atender em torno de 250 crianças, dos profissionais que trabalham no polo industrial. É mais educação para nossa gente. 


Média: Visita técnica de equipe da SEMEC confere andamento das obras de novo CMEI     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Educação

0 Comentários