17/11/2015 09h12 - Atualizado em 17/11/2015 09h12

IFMS abre inscrições para 600 vagas em cursos de idiomas

Paulo Ricardo Gomes

Imagens: Paulo Ricardo Gomes

 Já estão abertas as inscrições em cursos de idiomas ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio da Rede e-Tec Brasil. Os interessados devem acessar o endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O prazo se encerra na próxima quinta-feira, 19.

 

  

No total, são 600 vagas nos cursos básicos de Espanhol e Inglês, nos polos de Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

 

O candidato deve optar por apenas uma das vagas.

 

O requisito para participar é estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS.

 

Todas as regras constam no edital de abertura, publicado na Central de Seleção.

 

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

 

As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro, a partir da classificação final do sorteio, respeitando a reserva de vagas aos estudantes da rede pública.

 

Cursos – A formação inicial e continuada em Espanhol e Inglês Básico é oferecida por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil.

 

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.


Média: IFMS abre inscrições para 600 vagas em cursos de idiomas     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Educação

0 Comentários