26/10/2016 08h49

Pedro Chaves anuncia relatório da reforma do Ensino Médio para 30 de novembro

Danilo Galvão

Imagens: Reprodução

Baseado no compromisso da pluralidade de sugestões e uma abertura incomum ao diálogo com educadores e membros do Congresso Nacional sobre uma medida provisória, o senador Pedro Chaves (PSC-MS) afirma que a relatoria da MP 746/2016 conclui o seu relatório final em 30 de novembro.

A matéria, que propõe mudanças nas regras do ensino médio acatou os cerca de 30 requerimentos, o que o parlamentar enxerga como positivo para toda a comunidade científica e acadêmica brasileira.

“Isso dará peso realmente à reforma do Ensino Médio, pois todos os segmentos estarão representados: alunos, acadêmicos, professores, as associações, o Conselho Nacional de Educação, os conselhos estaduais, os secretários. Eu ainda vou aproveitar o trabalho feito na Câmara, em que tramita um processo de reforma do Ensino Médio desde 2013. Será realmente uma reforma participativa”, explica Chaves que não descarta aumentar o prazo, se novas ideias forem relacionadas a ele.

“Se necessário, vamos flexibilizar essa data para não prejudicar os trabalhos e a qualidade da reforma que pretendemos fazer”, concluiu o senador.


Média: Pedro Chaves anuncia relatório da reforma do Ensino Médio para 30 de novembro     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Educação

0 Comentários