23/02/2017 16h48

Reforma da previdência dos militares estaduais é discutida em Aquidauana

Assessoria de Comunicação AOFMS

Imagens: Assessoria de Comunicação AOFMS

Na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), coronel Alírio Villasanti Romero, juntamente com a diretoria da ABSS, esteve reunido com centenas de policiais militares no auditório da Câmara Municipal de Aquidauna/MS, para esclarecer sobre o andamento do Projeto de Emenda Constitucional, PEC 287/16, que trata sobre a denominada “Reforma da Previdência”.

 

Na oportunidade, o coronel Alírio Villasanti explanou sobre o regime diferenciado que é a profissão dos militares estaduais e reforçou que é inaceitável que os governos tentem banir direitos previdenciários da classe, que além de colocarem suas vidas permanentemente em risco, são os responsáveis pela garantia da governabilidade dos entes federados.

 

Lembrou também das normas legais peculiares que regem a vida do militar. “Não nos aposentamos, vamos para a inatividade e continuamos a ser regidos pelas “duras” leis militares. E mesmo na inatividade podemos ser convocados a qualquer momento. Não ganhamos horas extras e não temos a maioria dos direitos trabalhistas da maioria dos cidadãos”, pontuou o presidente.


O evento contou com a presença do deputado estadual Cabo Almi, bem como o efetivo do Comando de Policiamento de Área – 3, do 7º Batalhão de Polícia Militar e os alunos do Curso de Formação de Cabos, que estão sendo formados na região. 

 

Logo após a palestra, o presidente da AOFMS e o presidente da ABBS, tenente Mônaco, visitaram a Câmara Municipal de Aquidauana. Na oportunidade se reuniram com o presidente da Casa de Leis, o vereador Valter Neves e os vereadores Gabriel Silva, Lenilda Damaceno, Youssef Saliba e Agnaldo da Silva, que demonstraram sensível a causa e se comprometeram a buscar apoio para categoria.

 

 


Média: Reforma da previdência dos militares estaduais é discutida em Aquidauana     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Policial

0 Comentários