16/03/2013 15h36 - Atualizado em 16/03/2013 15h36

Criminoso é preso pela polícia e assume autoria de ataques a veículos ocorridos neste sábado

Bruno Chaves

Imagens: A. Ramos

Cel.Davi, comandante da PM-MS

 A Polícia Militar prendeu no início da tarde deste sábado (16) o autor dos atentados com fogo contra veículos em Campo Grande. A informação foi divulgada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos. O homem foi pego pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) e levado para a sede do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras). Ele assumiu a autoria dos atentados e não teve a identidade divulgada.

O comandante da Polícia Militar confirmou que o homem foi detido após atear fogo contra quatro veículos neste sábado. “Ele já foi preso, está no Garras e já assumiu a autoria dos atentados de hoje (16), inclusive da Hilux que foi queimada ontem (15)”, disse o coronel a mais uma das vítimas dos atentados, José Gonçalves da Cruz.

 

Dois caminhões do escritório de engenharia de José foram queimados por volta das 13h deste sábado. Um Mercedes 1113 foi totalmente destruído. O outro, um Mercedes 1518, teve apenas o banco do motorista queimado. O coronel David foi à empresa da vítima para averiguar a informação e ver a situação.

Minutos antes, a reportagem do Capital News encontrou o comandante da Polícia Militar na área da Praça das Araras. No local, dois veículos foram alvos de atentados do criminoso: uma caminhonete Chevrolet C10 e uma Chevrolet Montana. O comandante da polícia militar também esteve no local para conversar com as vítimas. Dezenas de policiais militares faziam diligências pela região.

Os quatro atentados de hoje aconteceram entre o período das 12h às 13h.

Facção Criminosa

Questionado sobre a participação de facção criminosa nos atentados a veículos de Campo Grande, que vem ocorrendo desde a última quarta-feira (13), o coronel David disse que ainda é muito cedo para fazer afirmações.

“Qualquer coisa que se fale agora estaremos sendo precipitados. A polícia está nas ruas e nós estamos juntando as peças do tabuleiro para que tudo seja solucionado”, diz.

O comandante ainda pede para que toda a sociedade ajude a polícia, denunciado atitudes suspeitas. “O momento é de participação da sociedade, a população tem o papel fundamental na denúncia. Qualquer atitude suspeita, ligue 190 para que possamos agir novamente”,explica.

 

 

 

 


Média: Criminoso é preso pela polícia e assume autoria de ataques a veículos ocorridos neste sábado     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Policial

0 Comentários