05/12/2016 15h16

Sem moral: Bandidos explodem caixa eletrônico dentro do Comando Geral da PM do Mato Grosso

Nélio Brandão

Imagens: Nélio Brabdão

A bandidagem não respeita mais ninguém mesmo. A Polícia Militar do Mato Grosso quem o diga, pois, na madrugada desta segunda-feira (5), bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no Comando Geral da Polícia Militar do Mato Grosso, na Avenida do CPA, em Cuiabá. O local é a base de toda a instituição no Estado.

De acordo com boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 3 horas. O sargento que fazia a guarda do quartel ouviu as explosões. Por precaução, esperou a chegada de reforços para adentar ao local onde está instalado o caixa, uma vez que temia que os bandidos estivessem fortemente armados.

Viaturas da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) foram ao Comando Geral e encontraram o caixa destruído. Não havia bandidos no local. Os policiais realizaram rondas por toda a região do CPA, mas não localizaram os criminosos. Não foi informado se a quadrilha conseguiu levar dinheiro.

Inquérito

Peritos técnicos forma ao Quartel do Comando Geral da PM e um inquérito Policial Militar (IPM) já foi aberto para apurar como aconteceu e quem são os autores da explosão do caixa eletrônico ocorrida no local.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação que emitiu uma nota explicando que não houve o registro de feridos e que nenhum valor em dinheiro chegou a ser retirado do terminal. A corporação ainda irá rever as ações de segurança na unidade.

“Foi aberto Inqneliuérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato e os procedimentos de segurança predial estão sendo revistos, em razão da falha na segurança orgânica”, diz trecho da nota

O fato aconteceu por volta das 3h. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela própria PM, um explosivo foi instalado no caixa eletrônico, causando uma grande explosão.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local ainda pela madrugada e constataram que o explosivo foi detonado e que não havia mais riscos de novas explosões.

Até o momento não há informações sobre quem teria colocado a bomba no local. Buscas foram feitas na região por policiais do 3° Batalhão, mas nenhum suspeito foi localizado até esta manhã.

O setor de inteligência da corporação já está atuando no caso e analisam as imagens de câmeras de segurança instaladas no prédio para poder identificar os autores da tentativa de arrombamento. 


Média: Sem moral: Bandidos explodem caixa eletrônico dentro do Comando Geral da PM do Mato Grosso     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Policial

0 Comentários