17/05/2016 17h56 - Atualizado em 17/05/2016 17h56

São Gabriel do Oeste: PSB lança Marcos Paz e Fernando como pré-candidatos a prefeito

Idest

Imagens: JWC/Idest

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizou na noite desta segunda-feira (16), um ato de filiação e lançamento das pré-candidaturas a prefeitura de São Gabriel do Oeste, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Paz e do advogado Fernando Rocha. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

 

O primeiro a usar a palavra no evento, vereador Odair Júnior, falou sobre os motivos de ter saído do PMDB e se filiado ao PSB, onde acredita na proposta de uma política moderna. “O PSB é o único partido que se quiser lança candidatura própria, pelo Executivo e pelo Legislativo, tamanha é a importância e a desenvoltura desse partido que tende a crescer cada dia mais. Eu acredito nesse grupo, acredito numa política moderna, e nós temos aqui dois pré-candidatos a prefeito que reúne a inteligência e a experiência, que é muito importante dentro da política, e posso dizer porque convivi com o Fernando e com o Marcos na Câmara, e eles carregam a experiência necessária para se administrar o Executivo Municipal”, avaliou Odair.

 

Fernando falou de sua trajetória de vida e experiência na política. Ele afirmou que o partido está estudando o orçamento municipal para utilizar os recursos de forma responsável. Falou também sobre críticas que estão recebendo por colocarem os nomes a disposição como pré-candidatos a prefeito de São Gabriel do Oeste.

 

“Algumas outras pessoas gostariam que nesse momento, nós estivéssemos pedindo benção para elas, porque se julgam pessoas mais importantes do que outras aqui em São Gabriel do Oeste, ou por antiguidade, por mais recursos financeiros, ou seja, ninguém acredita que o que estamos fazendo aqui hoje é sério. Nós estamos sendo olhados de cima para baixo, e nós estamos aqui hoje, dizendo, nós temos sim, condições de ter pré-candidatos, e mais lá na frente, se vocês entenderem que é necessário, teremos candidato a prefeito de São Gabriel do Oeste”, disse Fernando.

 

“Temos história, experiência, temos trabalho prestado em São Gabriel do Oeste, não queremos entrar em um cargo político para ganhar dinheiro. Nós temos qualidade, interesse, vontade, e competência. Queremos administrar, se lá chegarmos, com os melhores, não importa se são de outros partidos ou de outras coligações. Nós queremos governar com pessoas de São Gabriel do Oeste, com os melhores, que poderão ocupar espaços nos cargos de segundo escalão, nas secretarias, porque jamais entraremos numa disputa para não ganharmos e numa administração não para fazer o melhor, e para isso precisamos de pessoas qualificadas ao nosso lado”. Encerrou com empolgação o advogado Fernando Rocha.

 

Marcos Paz falou de sua trajetória na política, também frisou sobre a descrença por parte de terceiros, de não ter um grande sobrenome. “Eu sempre falo, não adianta achar um monte de nome, antes combina com eleitor. Nós queremos fazer uma aliança com a população de São Gabriel do Oeste, uma aliança com o eleitor, através da construção de um projeto coerente e praticável”.

 

O vereador também destacou a experiência na área pública, o que os credência a se apresentar como pré-candidatos. “Vamos precisar de pessoas que tem o pleno conhecimento da administração pública, e vamos precisar da colaboração de vários seguimentos sociais, entidades, sindicatos, porque nós temos que ter a capacidade de articulação, renovação e principalmente do grande desafio que é administrar São Gabriel do Oeste”.

 

Marcos falou também sobre a força do PSB. “O PSB é um partido que trouxe pessoas de vários outros partidos, pessoas que tem como grande interesse a nossa São Gabriel do Oeste, pessoas que querem construir um projeto que seja para nossas famílias, e aí, uma coisa muito importante na construção de um projeto, não tem que ser eu ou o Fernando, são as pessoas. Então, estou colocando meu nome a disposição, assim como o Fernando, mas nós não temos problema nenhum, em quem tiver melhor viabilidade eleitoral de defender o projeto, nós apoiarmos”.

 

O vereador encerrou sua fala, destacando que o partido tem possibilidade e nomes para disputar a eleição com chapa pura, com pelo menos dez pré-candidatos a vereador.

 

A deputada federa Tereza Cristina, por telefone, afirmou que em breve estará em São Gabriel do Oeste para discutir os rumos do partido nas eleições de outubro.

 

O evento foi conduzido pela presidente da executiva municipal do PSB, Ana Moreira. O presidente do Sindicato Rural, Júlio Bortolini, além de vários filiados ao partido, participaram do ato. 


Média: São Gabriel do Oeste: PSB lança Marcos Paz e Fernando como pré-candidatos a prefeito     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Política

0 Comentários