21/12/2017 09h22

Em 2017, Sergio Nogueira realizou 413 proposições em favor de Dourados

Balanço aponta atuação do parlamentar na Educação, Assistência Social e infraestrutura urbana

Assessoria

Imagens: Assessoria

Sergio Nogueira, em todas as sessões da Câmara, cobrou melhorias da infraestrutura urbana de Dourados

O balanço da atuação do mandato do vereador Sergio Nogueira (PSDB) mostra que, em 2017, foram realizadas 413 proposições em favor da comunidade douradense apresentadas durante as sessões. O parlamentar elaborou, neste ano, 16 projetos de lei, 86 requerimentos, 174 indicações, 97 moções, 27 ofícios e 13 emendas.

 

Eleito vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2017/2018, o parlamentar ainda preside a Comissão Permanente de Assistência Social e é membro das Comissões de Educação e de Finanças. Sergio Nogueira teve como meta desenvolver ações na área da Educação, trabalhos na área de Assistência Social, cobrança de melhorias na infraestrutura urbana como asfalto e drenagem, além de participar e realizar eventos importantes. Na Câmara Municipal, o vereador realizou diversos atendimentos à comunidade.

 

Uma das grandes conquistas deste ano, segundo Sergio Nogueira, foi a ativação do 2º Conselho Tutelar Leste em Dourados. “É a conquista de um sonho. Fui membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) por quatro anos e presidente durante dois anos. Fruto de inúmeras indicações no primeiro mandato, a instalação deste 2º Conselho era de fundamental relevância”, comemora.

 

Outra conquista do parlamentar em 2017 foi a aquisição de instrumentos musicais para a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, que poderá realizar o Projeto Musical " Cantando para a Cidadania" e a formação de uma orquestra escolar, através de requerimento enviado por Sergio Nogueira ao deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), que garantiu a emenda parlamentar no valor de R$ 20.000.

 

Uma preocupação constante do vereador foi em relação à cobrança de ações de tapa buracos nas ruas e de melhorias na infraestrutura urbana como asfalto e drenagem para o município. Durante o uso da tribuna livre, Nogueira cobrou melhorias para a sitioca Campina Verde e bairros como Nova Esperança, Jardim Aydê, Vila Almeida, Jardim Itália, Jardim Flórida I e II, Parque do Lago I e II, Jardim Pelicano, Parque Residencial Pelicano, Jardim Carisma, Campo Dourado, Parque Jequitibás, Jardim Aydê, Piratininga e Jardim Vitória.

 

Em abril foi realizado o I Seminário Guarda Compartilhada como Instrumento de Prevenção à Alienação Parental, proposto pelo vereador, fez parte das ações da Lei nº 3938, de autoria de Sergio Nogueira, a qual institui a Semana Municipal de Conscientização da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental.

 

O parlamentar realizou, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas – Comad de Dourados, o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública "Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas". Em dezembro, após ampla discussões e audiência pública, a Câmara Municipal de Dourados aprovou a Lei ProCEVE, que visa prevenir a evasão e a violência escolar.

 

Finalizando os trabalhos legislativos de 2017, o vereador Sergio Nogueira apresentou emendas impositivas ao Projeto de Lei n°102/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Dourados para o exercício financeiro de 2018, no total de R$60 mil, destinadas às áreas de educação e saúde.

 

“Foi um ano muito produtivo, em que desempenhei diversas funções. Inclusive, estou como vice-presidente da União das Câmaras de MS e vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados. Procuro trabalhar com as necessidades e demandas da população para uma Dourados cada vez melhor”, enfatiza Sergio Nogueira.

 

Média: Em 2017, Sergio Nogueira realizou 413 proposições em favor de Dourados     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Regional

0 Comentários