03/07/2015 00h00

Gestação saudável garante orientação e cuidados para mamães e bebês

Programa tem por objetivo oferecer através do suporte de uma equipe multidisciplinar, informações sobre a gravidez e cuidados com o recém nascido

Araccelly Carvalho

Imagens: Araccelly Carvalho

Secretária de Assistência Social, Sonia Candeloro (centro)

 A gestação é um momento único na vida da mulher. A chegada do bebê traz muitas expectativas, alegrias e também uma série de mudanças físicas, sociais e psicológicas. Com o objetivo de ajudar as futuras mamães a cuidar de si e dos bebês após o nascimento que a Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizam o Programa Gestação Saudável no município.

 

O programa Gestação Saudável oferece, com o suporte de uma equipe multidisciplinar, informações sobre a gravidez e cuidados com o recém nascido. Na tarde da última quarta-feira (01) foi encerrada mais uma turma de gestantes atendidas pelo Programa. Com 52 mulheres participantes, a Secretaria e o CRAS promoveram um chá de bebê com direito a presentes das madrinhas convidadas e claro, depoimentos de mães contentes com o projeto.

 

“Durante este período aprendemos muito sobre os cuidados com o nosso bebê, além de ensinar a nós mães a criarmos um vínculo de mãe e filho mesmo. Foi bastante gratificante fazer parte do projeto. Só tenho que agradecer a Prefeitura e a todas as meninas do CRAS pelo cuidado com a gente”, declarou Fabíola Becker Barreto.

 

O Programa Gestação Saudável foi desenhado e é pilotado pelo CRAS em São Gabriel do Oeste e é desenvolvido com as famílias que participam dos programas socioassistenciais do município. Durante todo o programa as mulheres são atendidas e preparadas para a chegada do bebê e o pós-parto. “É bacana ressaltarmos a importância que o prefeito Rolim tem dado a este programa. Ele nos dá autonomia para trabalharmos e acima de tudo acompanha de perto a execução do programa”, disse Patrícia Freitas Brandão, coordenadora do CRAS.

 

Representando o prefeito Adão Rolim que estava em agenda em Campo Grande, a primeira dama Solange Rolim fez questão de presentear uma das mães e falou da felicidade de ver o programa dando certo em São Gabriel. “Fico feliz de ver a participação de todas as mães aqui, interessadas em conhecer mais sobre o período gestacional. É importante que as mães criem esse vínculo fraterno com o bebê ainda dentro do ventre. Desejo a todas elas, uma gestação saudável e uma vida feliz ao lado da família”, concluiu Solange.

 

Ao final do programa todas as mães e bebês receberam um kit composto por roupas, mantas, fraldas, material de higiene e limpeza e uma banheira. “Estamos felizes em poder atender e presentear essas mães e seus bebês”, destacou a secretária de Assistência Social Sônia Monteiro Candeloro.


Média: Gestação saudável garante orientação e cuidados para mamães e bebês     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Regional

0 Comentários