24/03/2017 22h39 - Atualizado em 25/03/2017 22h39

Dinalvinha Viana, lança nome para disputa do PT em Rio Verde com a força da militância

Victor Currales com informações de Juliano Barbosa

Imagens: PT/RV

Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (24), com filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores-PT, na Câmara Municipal de Vereadores em Rio Verde de Mato Grosso, marcou o lançamento da Chapa 501 – “Movimento Participativo de Todos”, tendo à frente a Secretária Municipal de Assistência Social e Vice-Prefeita Dinalvinha Gomes Viana.

 

Discutir estratégias e traçar metas para ampliação da participação dos militantes nas principais decisões do partido, além da efetivação do nome de Dinalvinha Gomes Viana, para a participação direta no Processo de Eleições Diretas (PED) do diretório em Rio Verde de Mato Grosso, foi o objetivo do encontro.

 

Dois nomes irão disputar o comando da legenda no município no PED, a Vice-Prefeita Dinalvinha Gomes Viana e o Ex-Vereador Nilson Moura. Os integrantes do partido aptos a votar do mais de 400 filiados, têm até o dia 9 de abril para dar continuidade ao processo de debates e escolher o nome para capitanear o projeto do partido no município.

 

Dinalvinha destacou primeiramente a importância da direção partidária estar afinada com os anseios da população e com a abertura para o diálogo democrático que tem dado resultados positivos a população e é por isso que estamos entrando em nosso segundo mandato no município, apesar das grandes batalhas enfrentadas pelo partido nos últimos tempos e contra os abusos praticados pelo governo ilegítimo contra as conquistas dos trabalhadores deste país como a reforma da previdência e a terceirização irrestrita que estão em curso.

 

“Coloco meu nome, minha experiência e o meu trabalho para que os companheiros possam avaliar o que temos pela frente e o que podemos oferecer. Necessitamos de um amplo diálogo para dar a oxigenada necessária para implementar as mudanças que tanto precisamos para que o partido continue tendo, efetivamente, espaço democrático de participação”, declarou Dinalvinha Viana em seu inflamado discurso.

 

Na mesma linha, o deputado federal, Zeca do PT, conclamou os militantes para um debate sobre a desigualdade social e sobre a importância da candidatura da Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, elencou as suas qualidades como uma mulher corajosa que não tem medo de ir à luta em benefício da população.

 

“O PT não vai mudar sem mudar o patamar da luta de classe nesse país. Estamos numa época de crise do capitalismo. O partido não pode, em momento algum, deixar de ter em vista que é uma instituição popular”, argumentou.

 

Emendas para Rio Verde

 

Na mesma oportunidade o Deputado Federal Zeca do PT, anunciou que está alocando recursos na ordem de R$ 2.300.000,00 (Dois milhões e trezentos mil reais) ao município de Rio Verde, para atender um pedido da Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, que irá beneficiar a população de Rio Verde de Mato Grosso nas seguintes áreas: Recapeamento Asfáltico, Agricultura Familiar para construção de um laticínio municipal e para casa da Mulher. Emendas em parceria com o também Deputado Federal Vander Loubet.

 

O Plenário Vereadora Lidia Maria anciães Duailibi Malhado, ficou totalmente lotado internamente e externamente com a militância mais uma vez mostrando força e mobilização. Além da militância, autoridades municipais como os vereadores Aline Loubet, Nivaldinho, Dr. Gerson, Lidiane Farias e o ex-vereador Edmar do PT, prestigiaram o encontro. 


Média: Dinalvinha Viana, lança nome para disputa do PT em Rio Verde com a força da militância     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Rio Verde de Mato Grosso

0 Comentários