08/11/2017 15h22 - Atualizado em 08/11/2017 15h22

Vereadora Lidiane Farias cria a Lei que estipula o Dia do Homem e da Mulher Pantaneira de Rio Verde de Mato Grosso-MS

Victor Currales

Imagens: Reprodução

A forte influência do Pantanal, sobre o município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, marca profundamente a cultura de seus habitantes. O homem pantaneiro guarda consigo conhecimentos de toda dinâmica do Pantanal, aprendizado necessário àqueles que precisam conduzir o gado pelas vazantes para escapar das enchentes, por isso vemos até hoje grandes comitivas de gado que atravessam os pantanais.

 

Sendo assim, a forte presença do homem e mulher pantaneira nos remete a marca forte da simplicidade, da resignação em viver muitas vezes isolado nas distantes fazendas e o orgulho de manter seus costumes e tradições.

 

Como forma de homenagear o Homem e a Mulher Pantaneira do município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, a Vereadora Lidiane Farias de Souza (PPS), elaborou o Projeto de Lei Nº 005/2017 do Legislativo, criando o Dia do Homem e da Mulher Pantaneira que foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de 07 de novembro de 2017.

 

“Definir uma data para homenagear o homem e a mulher pantaneira vai contribuir para que o município continue organizando ações de valorização da cultura pantaneira junto à comunidade rio-verdense como política cultural do município, além de contribuir para o fortalecimento de seus símbolos culturais e cidadania”, justificou em sua mensagem a vereadora Lidiane Farias.  

 

Fica então aprovado pela Câmara Municipal de Rio Verde de Mato Grosso-MS, a Lei 005/2017 que dispõe sobre a criação do Dia do Homem e da Mulher Pantaneira no município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, como forma de reconhecer, valorizar e divulgar a vida dos homens e das mulheres que vivem e carregam a cultura pantaneira do dia-a-dia para o dia 12 de novembro de cada ano, passando a data desde já integrar o calendário oficial de eventos do município. 


Média: Vereadora Lidiane Farias cria a Lei que estipula o Dia do Homem e da Mulher Pantaneira de Rio Verde de Mato Grosso-MS     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Rio Verde de Mato Grosso

0 Comentários