22/11/2017 15h11 - Atualizado em 22/11/2017 15h11

Prefeito Mario Kruger está em Brasilia participando da Marcha dos Prefeitos

Assomasul

Imagens: Reprodução

O Prefeito Mario Kruger (PSC), de Rio Verde de Mato Grosso-MS, está em Brasília-DF, participando da caravana com mais de 40 prefeitos de Mato Grosso do Sul, em busca de recursos, através de repasse no valor de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que dariam para MS mais de R$ 58 milhões para ser rateado entre todos os municípios.

 

Ano após ano, o mês de setembro é reconhecido como um período de escassez nas arrecadações. Com isso, a parcela referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), destinada a todas as administrações municipais do país, é reduzida e Rio Verde de Mato Grosso-MS, bem como todos os Municípios sofrem para arcarem com os custos de serviços básicos da Prefeitura.

 
 

O encontro está sendo liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em reunião com o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, para alinhar as estratégias a serem dados pelos gestores municipais.
 
 

 

Os prefeitos estão indo em massa para pressionar os deputados e senadores a aprovarem este projeto que já está na pauta de votação, uma emenda do senador da Paraíba Raimundo Lira (PMDB) e mesmo com a turbulência em Brasília devido a Reforma da Previdência, pode sim obterem êxito em busca deste recurso que tem o nome de AFE (Auxílio Financeiro Emergencial) que será muito importante para que as prefeituras de MS quitem seus débitos de final de ano, principalmente com folha de pagamento. 

 
 

Não são só os municípios de Mato Grosso do Sul que estão buscando este recurso, mais de 5 mil prefeitos do Brasil inteiro estão em Brasília pressionando para que aprovem este repasse.
 
 
 
 
 

 

Durante a primeira atividade da programação, que acontece entre os dias 21 e 22 de novembro, veio a confirmação de que o Presidente Michel Temer receberá os representantes do municipalismo nesta quarta, às 17h.

 

 

Média: Prefeito Mario Kruger está em Brasilia participando da Marcha dos Prefeitos     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Rio Verde de Mato Grosso

0 Comentários