02/06/2017 11h11 - Atualizado em 08/06/2017 11h11

Oh2 Academia lança novo conceito em sistema de treinamento.

Thiago Holsback

Imagens: Divulgação

Em constante evolução o mundo fitness sempre busca conquistar novos adeptos, em voga nos últimos anos um estilo de vida mais saudável e a prática de exercícios tem sido o objetivo de muitas pessoas, mas nesse caminho há muitos obstáculos a serem vencidos.

 

Um dos maiores perigos que se pode encontrar quando se inicia nesse novo estilo de vida são os “entendedores”, eles são pessoas que já frequentam academia há algum tempo, já tem algum resultado mesmo que não seja expressivo e estão sempre dispostos a dar dicas e ajudar a “montar” seu treino. Essas pessoas sempre têm um suplemento na ponta da língua para indicar ou um novo treino que ele viu na “internet”.

 

Outro grande perigo é a própria internet, em tempos de redes sociais e blogueiros e blogueiras fitness, atrizes, atores e modelos ou uma outra personalidade que usa de suas redes sociais para ganhar dinheiro com “merchan” devido ao grande número de seguidores também sempre tem alguma dica milagrosa de exercício e dieta.

 

Mas o que realmente ninguém conta é que por trás disso existem profissionais que os orientaram e que cada pessoa responde de forma diferente à diferentes tipos de estímulo, mas em um ponto eles tem razão, exercícios físicos são o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável.

 

Na contramão dessa “modinha” a equipe Oh 2 Academia, sob o comando dos irmãos Flávio e Fernanda Dotto têm investido em tecnologia e ciência aplicada ao treinamento físico, e engana-se quem pensa que a tecnologia está nas máquinas ou aparelhos modernos de treinamento.

 

Usando como base muito estudo e as mais recentes pesquisas em fisiologia do exercício e demais áreas como a genética e nutrição, os irmão Dotto trouxeram para o MS, o que há de mais moderno e eficaz em metodologia de treinamento e na última quarta-feira eles, juntamente com a equipe de profissionais da Oh2 Academia eles realizaram o lançamento do Sistema Oh2 de Condicionamento Físico Global e progressivo na sede da Oh2 em São Gabriel do Oeste.

 

A pouco mais de dois anos de pesquisas e treinamentos em um dos muitos eventos em que participaram, os irmãos Dotto conheceram Alexandre Herbele, Rudy José Nordari Junior e Gracielle Fin, pesquisadores que estavam desenvolvendo um trabalho relacionado à genética e como ela pode influenciar nos resultados de um programa de treinamento prescrito.

 

Na oportunidade Flávio e Fernanda tiveram contato com a Dermatoglifia, uma ciência que consegue por meio de um estudo profundo das marcas únicas das impressões digitais, identificar traços genéticos que indicam as chamadas valências físicas, ou seja por meio dessas marcas é possível identificar a pré-disposição de cada indivíduo à certas características físicas que podem ser melhor exploradas em seu treinamento para que os resultados sejam alcançados de forma bastante objetiva.

 

Em parceria com a Salus, empresa detentora da tecnologia que possibilita a avaliação precisa das impressões digitais por meio do escaneamento biométrico, a Oh2 Academia trouxe essa tecnologia de ponta para criar um novo conceito de treinamento progressivo individualizado que identifica e potencializa as características individuais de cada pessoa.

 

Atletas de ponta como o medalhista olímpico da canoagem nos jogos olímpicos Rio 2016 o brasileiro Isaquias Queiroz e a nadadora Rebeca Gusmão são exemplos de sucesso no treinamento individualizado proporcionado pela dermatoglifia.

 

O novo sistema de condicionamento físico global e progressivo da Oh2 busca por meio de um conjunto de ações coordenadas e interligadas, traçar um perfil de cada pessoa e em cima de dados concretos treinar o corpo como um todo, as vantagens desse tipo de treinamento é o maior ganho em qualidade de vida e saúde. Segundo Flávio Dotto, um dos mentores do novo método, o principal objetivo do programa é fornecer mobilidade, força, funcionalidade e uma melhora significante na qualidade de vida de cada aluno.

 

“Esse tipo de condicionamento promove uma mudança não apenas estética, mas funcional para o dia a dia das pessoas, coisas simples como amarrar o próprio calçado, subir e descer escadas e até uma simples caminhada se tornam cada vez mais difíceis por conta do estilo de vida sedentário que nosso cotidiano nos força a ter e nosso método visa treinar o corpo como um todo para que todos esses benefícios cheguem juntos com uma mudança completa na forma que o aluno pensa o movimento por mais simples que ele pareça, isso é qualidade de vida, longevidade e saúde ao alcance de todos.” Afirmou Flávio Dotto. 


Média: Oh2 Academia lança novo conceito em sistema de treinamento.     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários