23/11/2017 14h51 - Atualizado em 23/11/2017 14h51

Vereadores discutem troca de gestão e prioridades da Funsaúde e do SAAE

Alexandro Barbosa

Imagens: Alexandro Barbosa

Vereador Valdecir Malacarne, Presidente do Legislativo

Na última terça-feira 21, os vereadores foram oficialmente apresentados aos servidores municipais Leonardo de Rossi Vieira e Dulcineia Aparecida Munhoz Val, respectivamente, recém nomeados presidentes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Funsaúde (Fundação Municipal de Saúde). Eles integram o quadro efetivo de servidores e foram recentemente nomeados para o cargo de administração destas importantes pastas.

 

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do prefeito Jeferson Tomazoni, foram discutidas as principais deficiências de cada setor e as prioridades que serão executadas nesta gestão. Na oportunidade, os parlamentares também repassaram as principais demandas da população atendida nos gabinetes.

 

De acordo com o prefeito municipal, os nomes dos novos presidentes foram escolhidos com base na experiência dos servidores e foi priorizado o fato deles pertencerem ao quadro efetivo da Administração.

 

À frente do SAAE, Leonardo de Rossi apontou a necessidade de adequações para otimizar o sistema de abastecimento de água no município. Segundo ele, uma das medidas adotadas é a construção de dois novos reservatórios que irá sanar o problema da falta de água em algumas regiões.

 

Em relação à saúde, os parlamentares destacaram deficiências e reclamações apontadas pela população, especialmente com relação ao atendimento no Hospital Municipal. Segundo a presidente da Funsaúde, Dulcineia Aparecida, sua administração já está estudando a implementação de medidas para qualificar o pronto atendimento e elevar os índices de saúde pública. 

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, as nomeações representam um passo importante para o fortalecimento dos serviços. "São pastas com demandas significativas e que estavam sobrecarregando os antigos administradores, que acumulavam suas funções. Conhecemos e sabemos da capacidade dos novos presidentes e temos de reforçar que é imprescindível que se perdure esse diálogo entre Executivo e Legislativo. Os vereadores são constantemente procurados pela população e sabem das necessidades, podendo colaborar na elaboração de ações eficientes", destacou.

 

Ainda durante a reunião, prefeito anunciou adoção de medidas para adequar o sistema de coleta de lixo. Segundo ele, o contrato já foi assinado e a previsão é que, a partir de janeiro, os resíduos sejam destinados para o aterro sanitário de Campo Grande.

 

Os vereadores Angelo Mendes, Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Rose Pires, Roberto Emilani, Rogério Rohr, Ramão Gomes, Vagner Trindade e Valdecir Malacarne participaram da reunião. 


Média: Vereadores discutem troca de gestão e prioridades da Funsaúde e do SAAE     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários