09/12/2017 18h55 - Atualizado em 09/12/2017 18h55

Especial de Natal da Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste foi revelado em sonho

Victor Currales/Matheus Ifran

Imagens: Reprodução

No próximo final de semana (dias 16 e 17 de dezembro), a Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste-MS realizará sua tradicional Cantata Especial de Natal que terá como tema: “Uma Vida Por Todas – Do Berço ao Céu”. O especial de natal será apresentado e reapresentado nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017, respectivamente, no templo da Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste-MS.

 

Venham todos ver, ouvir e se emocionar com a mais impactante mensagem de todos os tempos. Segundo Patricia Rezzieri da Silva, a líder do Ministério de Dança da Igreja, a encenação relembrará de como Deus quis que o seu filho viesse de forma muito simples a este mundo e da forma como ele viveu entre nós.

 

 

Neste ano, como acontece há mais de vinte anos, o Especial de Natal da Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste-MS, estará repleto de novidades e você é nosso convidado especial para vir adorar ao Senhor junto com sua família. Aproximadamente 1.200 pessoas assistirão ao espetáculo nestes dois dias de apresentação.

Encenações, danças e movimentações dos coros no altar fazem parte desta cantata que tem uma motivação toda especial: a revelação do Espírito Santo a um dos jovens do grupo de dança através de um sonho que o mesmo teve e que, agora se realizará com o esforço e recursos das crianças, adolescentes, jovens e adultos, com a participação das equipes de louvor da igreja.

 

A história contará o sofrimento de Jesus pela rejeição, desprezo e dores que ele carregou em nosso lugar. Eram as dores da humanidade toda que ele levou sobre seus ombros. Uma mensagem de Jesus para mostrar que o mundo será curado através do castigo que ele sofreu e pelas pisaduras que recebeu em nosso lugar, segundo o plano de Deus para salvar o mundo. Ou seja, Ele nasceu de forma simples, viveu de forma marcante e voltará de forma gloriosa.

 

Inspiração

 

Palavras não conseguem descrever como aconteceu a inspiração para o tema deste ano do Especial de Natal da Primeira Igreja Batista, segundo o testemunho de um dos componentes do Ministério de Dança da Igreja, Matheus Ifran, um adolescente de 16 anos que diz: “De tudo o que passamos, nada, nada é válido quando comparado ao maior dos sonhos já plantados no coração da Geração que Dança. Porque somente Deus e nós sabemos o quanto isto já foi sonhado e imaginado antes de ganhar a forma que tem hoje”.

 

O Especial de Natal coreografado “Uma Vida Por Todas – Do Berço ao Céu”, começou a ser imaginado em 18 de novembro de 2016, quando Matheus Ifran compartilhou com o restante da sala que havia sonhado com um Espetáculo de Dança que envolvia todo o ministério.

 

O sonho, que foi compartilhado de forma pura, espontânea e numa linguagem narrativa, motivou todo o grupo que passou a vivenciar aquele sonho como se o jovem estivesse assistindo o espetáculo do seu próprio grupo, sonho que para ele tinha cor, música, dança e pessoas com corações abertos tanto para oferecer quanto para receber.

 

O ano se encerrou e desde o início de 2017 aquele, que antes era o sonho de uma só pessoa, já tinha aceso a chama no coração de todos da Geração que Dança. Aquele sonho que Jesus revelara ao adolescente agora já estava no papel e materializava-se numa plenitude divina. Numa tarde Deus mostrou aos integrantes do Ministério de Dança todas as músicas e cenas que seriam realizadas neste Especial, sobre o mesmo tema e com coerência e clareza tais, que, inegavelmente vieram através do Espírito Santo.

 

Ensaiando durante meses, todos agora já tinham certeza de que o especial deste ano já não era um sonho somente do Ministério de Dança, agora ele era um sonho plantado no coração de todas as pessoas envolvidas, ele era algo real, algo que saiu da imaginação e do papel, o sonho agora estava muito próximo a se tornar realidade.

 

Em seu relato Matheus conta que Jesus veio de forma diferente esse ano. Colocamos tantos paradigmas sobre a sua vida, nos fixamos tanto na história de que ele somente nasceu, foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia, que esquecemos que ele viveu aqui entre nós e que esta história, mesmo que por intermédio de um sonho, vai ensinar que sua passagem na terra não foi insignificante e nem em vão. Jesus se apresentou para nós e pediu que mostrássemos para os outros, que ele era um cara normal, um homem como nós.

 

Jesus veio ao mundo como humano, deixou sua marca no mundo mas também sofreu tentações. Ele foi muito além do que a sua própria história, que significa muito mais do que uma manjedoura, cruz e céu. A história de Cristo é igual à sua, à nossa, uma história humana, mas ao mesmo tempo, com atitudes divinas. Ele nos veio em forma de sonho para nos mostrar que um dia já foi criança, para dizer que Ele mergulhou nas águas e que curava quem precisava de cura. Jesus chorou, sofreu as tentações desse mundo mas também deu muitas risadas, sorriu e brincou.

 

 

“Jesus foi um cara puro, de caráter e humilde, mas sua passagem nessa terra não pode ser considerada tão simples assim. Ele teve uma vida aqui na terra, assim como a sua... Vamos, então, conhecer a história dele?” convida Matheus Ifran. 


Média: Especial de Natal da Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste foi revelado em sonho     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários