10/01/2018 13h04 - Atualizado em 10/01/2018 13h04

Prefeitura de São Gabriel divulga lista final de contemplados para unidades habitacionais

Assessoria de comuicação

Imagens: Reprodução

A Prefeitura Municipal divulgou, nesta quarta-feira (10), a listagem final com o nome dos contemplados para receber as 233 unidades habitacionais do conjunto residencial Flor do Cerrado.

 

O sorteio das moradias foi realizado pela primeira vez em junho de 2016, onde cerca de 700 famílias concorreram aos imóveis do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Após triagem e avaliação de veracidade e da conformidade das informações nos cadastros dos pré-selecionados, de acordo com as exigências do Programa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no último ano, duas novas fases do sorteio para preenchimento das vagas remanescente.

 

A partir de agora todos os sorteados serão submetidos novamente a uma avaliação documental realizada pela Caixa Econômica, que após aprovação e formalização dos dossiês pessoais, realizará o sorteio dos endereços, visitas aos imóveis e assinatura de contrato, bem como a entrega da chave ao morador.

 

Com um investimento de R$ 14,7 milhões dos três entes federativos, as casas do loteamento no bairro Fênix possuem terrenos de 10x20 metros de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

 

A Secretaria de Assistência Social ressalta que todas essas etapas fazem parte da legislação que rege o Programa Minha Casa Minha Vida e que ainda, a morosidade do processo se deve ao fato de haver pendências da empresa construtora dos imóveis.

 

“Queremos muito realizar a entrega das unidades para a população, ver o sonho da casa própria se tornar realidade para cada contemplado. Estamos cobrando, incansavelmente, junto com a Câmara Municipal, a Caixa Econômica, o Governo do Estado e demais órgãos envolvidos, uma devolutiva e a celeridade na liberação das moradias”, comentou a Secretaria de Assistência Social, Rosane Moccelin.

 

A Prefeitura Municipal ainda solicita que, caso haja ainda alguma denúncia, que esta seja formalizada junto ao Setor de Habitação ou ao Conselho Municipal de Habitação. O telefone para contato é o 3295.6232.

 

Acesse AQUI a relação dos contemplados.

 

 


Média: Prefeitura de São Gabriel divulga lista final de contemplados para unidades habitacionais     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários