07/04/2018 13h44 - Atualizado em 07/04/2018 13h44

Feira Cultural de São Gabriel do Oeste é o novo point da população: Cultura e gastronomia num só lugar

O happy hour de toda sexta-feira dos são-gabrielenses já tem local marcado: A Feira Cultural no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm.

Victor Currales

Imagens: Victor Currales

A Feira Cultural de São Gabriel do Oeste, vem dentro desse novo formato desde o início de 2016, buscando ser por intermédio da Fundação Cultural-FUNGAB, um espaço de lazer, entretenimento e hoje é sem sombras de dúvidas o maior espaço de gastronomia da cidade.

 

Hoje, na Feira, a população pode conferir uma variedade da gastronomia com pratos típicos de várias regiões do Brasil e também de outros países como comidas Síria e Oriental, além de bolos, doces, salgados e bebidas. Além das delícias culinárias, a Feira também oferece artesanatos produzidos no município, hortifrútis fresquinhos direto do produtor e atrações culturais..

 

Lá voce encontra também chopp gelado, muitas comidas deliciosas pra você brindar a vida com os amigos e a família. Um espaço kids garante a diversão das crianças e estacionamento gratuito em volta do Centro de Eventos, garante a facilidade de acesso ao lugar ou seja, um espaço de cultura, lazer e gastronomia em São Gabriel do Oeste, para bate papo, com amigos e familiares.

 

Para a Diretora Cultural da Fungab, Neila Barbosa Alves Ibanhes, o objetivo da Feira Cultural é proporcionar e ampliar a promoção da cultural local, além de unir num só lugar os mais diversos sabores e tradição culinária que vão desde o tradicional pastel e churrasquinho, massas e outras delícias mais elaboradas como as comidinhas gourmet, e também verduras e legumes fresquinhos. O espaço também possui centenas de cadeiras e mesas para o conforto de todos que por ali passarem.

“A soma dos esforços entre feirantes e a Fungab tem proporcionado essa relação cuja finalidade é fortalecer os laços entre as comunidades e suas tradições e gastronomias unindo sensações, sabores e cultura. No local existem cerca de 20 feirantes, que nos proporcionam muita satisfação pelo resultado do conjunto de esforços que proporciona a população e visitantes um ótimo lugar para estar nas sextas-feiras”, explicou Neila Barbosa.

 

Nesta sexta-feira (06/04), o destaque da Feira ficou para a apresentação do Prata da Casa Henrique Oliveira, que contagiou o público presente com uma ótima seleção músicas e interpretação impecável. A feira também tem atraído pessoas das cidades vizinhas como Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Camapuã que ao visitarem seus familiares na cidade, são levados até a Feira para curtirem momentos agradáveis com amigos e família.

 

 

Para o empresário e consultor empresarial e presidente da ACERV-Associação Comercial e empresarial de Rio Verde de Mato Grosso, Odair Mombach, é impressionante o desenvolvimento e o crescimento da Feira no gosto popular tornando-se assim um novo hábito dos são-gabrielenses, dentro de um espaço muito acolhedor, as barracas com produtos de primeira qualidade e um atendimento de altíssimo nível.

“A Feira aqui em São Gabriel do Oeste tornou-se um lugar que você pode vir com a família é um lugar aconchegante, só lamento que ainda não temos um lugar assim em Rio Verde, mas com certeza nos estimulará muito a buscar implantar um lugar parecido com este onde a população possa prestigiar e ir com suas famílias, rever amigos, enfim um lugar que vale a pena estar”, pontuou Odair Mombach.

 


Média: Feira Cultural de São Gabriel do Oeste é o novo point da população: Cultura e gastronomia num só lugar     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários