14/05/2018 16h31 - Atualizado em 14/05/2018 16h31

Copa Extremo Norte de Jiu-Jítsu reúne 252 atletas e campeões emocionam com histórias

Victor Currales

Imagens: Victor Currales

A 3ª Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu foi realizado no sábado (12/05), no Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni em São Gabriel do Oeste-MS, evento que fez parte da programação oficial em comemoração ao 38º aniversário do município.

 

Foram 311 inscrições, 252 competidores de 14 equipes de todas as partes do Estado, e as disputas foram acirradas, tendo em vista o alto nível técnico e o ranqueamento pela FJJD-MS – Federação de Jiu Jitsu Desportivo de Mato Groso do Sul as premiações que foram atraentes. Da capital Campo Grande, as equipes enviaram os seus melhores atletas.

 

A Academia Nova União SL Jiu-jitsu São Gabriel, foi campeã geral por equipes infantil, em 2º lugar a Gf Team Campo Grande, em 3º lugar a Equipe Brunão Cícero Costa e em 4º lugar ficou a Higa Jiu-jitsu.

 

Já na categoria Adulto e Master o 1º lugar por equipes ficou com a GF TEAM, em 2º lugar a Nova União SL Jiu-jitsu de São Gabriel do Oeste, em 3º a De La Riva Jiu-jitsu e em 4º lugar a Gracie Barra Pantanal.

 

O evento fez parte da programação oficial das comemorações em homenagem aos 38 anos de fundação de São Gabriel do Oeste-MS, que segundo informações da organização a Copa Norte Extremo como sempre supera as expectativas em termo de organização e participação e o município, atletas e o Jiu Jitsu ganham com isso.

 

O duro caminho do pódio

 

Um dos atletas que conquistou o lugar mais alto do pódio no último sábado, o são-gabrielense Théo do Nascimento Holsback Currales, conquistou, no último sábado (12), o título de Campeão da 3ª Copa Extremo Norte de jiu-jitsu, em São Gabriel do Oeste-MS. Das três edições desta competição até agora, esta é a segunda medalha de outro por ele conquistada, tendo sido campeão do Desafio Verão de Jiu Jitsu em Campo Grande em março de 2018.

 

Há cerca de quatro o menino entrou para a equipe da Nova União e, sob supervisão do professor Silvio M dos Santos, Théo vem conquistando diversas medalhas e etapas do estadual.

 

“Ele é muito dedicado, inclusive nos estudos, e podemos ver o resultado de tanto esforço nos títulos que ele coleciona”, acrescenta o pai do atleta.

 

Nascido no dia 20 de março de 2008, Théo do Nascimento Holsback Currales, iniciou seu treinamento aos cinco anos de idade, hoje aos 9 é atleta competidor amador membro da SL Jiu-jitsu Nova União de São Gabriel do Oeste sob orientação do Sensei Silvio Manoel dos Santos – Faixa preta e realiza sua preparação física sob os cuidados da equipe OH2 Academia.

 

Théo é graduado Faixa Amarela de Jiu-Jitsu, Faixa Branca ponta Cinza de judô, Graduado Corda Verde de Capoeira e participa ativamente de competições estaduais na modalidade Jiu-jitsu.

 

O pequeno atleta vem se destacando no cenário Estadual e em 2018 participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na cidade de Barueri-SP, e quer alçar vôos maiores participando de competições a nível nacional, conheça algumas das conquistas do atleta:

 

- Vice Campeão I Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2016.

 

- 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, Março 2016.

 

- 3º lugar Etapa Campo Grande Campeonato estadual de Jiu-jitsu, Fevereiro 2016.

 

- Vice Campeão 4° Copa Centro Oeste de Jiu-Jitsu Campo Grande MS, Agosto 2017.

 

- Campeão II Copa Extremo Norte de Jiu-jitsu, São Gabriel do Oeste, Março 2017.

 

- Campeão do Desafio Verão de Jiu Jitsu em Campo Grande em março de 2018. 

 

- Campeão da 3ª Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu, São Gabriel do Oeste, Maio de 2018.

 

Orgulhosos os pais do atleta, contam que, apesar das dificuldades financeiras, fazem o que for necessário para que o filho possa viajar e participar das disputas. “Não tem coisa melhor que ver o brilho no olhar dele depois da luta, mas sem patrocínio é bem complicado. A gente faz o que pode para incentivar”, dizem.

 

De acordo com eles, infelizmente, essa é a realidade de muitos atletas bons, que querem participar dos campeonatos, mas não têm condições de ir.

 

“Vemos um futuro brilhante, porque ele gosta de jiu-jitsu e luta com amor e dedicação. Porém, o custo é muito alto. Nesse último campeonato brasileiro, por exemplo, fizemos uma rifa para que ele pudesse participar, amigos e familiares se uniram e cada um ajudou com o que pode. Cada vitória dele é muito gratificante, por que a gente sabe o quanto ele se dedica ”, revela Thiago Holsback Currales, pai do Théo.

 

 

 


Média: Copa Extremo Norte de Jiu-Jítsu reúne 252 atletas e campeões emocionam com histórias     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários