15/05/2018 21h44 - Atualizado em 16/05/2018 21h44

Vereadores destacam reajuste dos servidores públicos municipais de São Gabriel do Oeste

Victor Currales

Imagens: Reprodução

Apesar da intensa crise financeira que aflige muitas das administrações municipais do Brasil, o Prefeito Jeferson Tomazoni (MDB), de São Gabriel do Oeste-MS, dentro de seu compromisso de valorização dos servidores municipais, enviou à Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (14/05), o Projeto de Lei Substitutivo 001/2018 ao Projeto de Lei Complementar Nº 004/2018, que Dispõe Sobre Reajuste Dos Vencimentos Dos Funcionários E Servidores Públicos Do Poder Executivo De São Gabriel Do Oeste, Suas Autarquias E Fundações E Dá Outras Providências.

 

O reajuste de 6,81% a título de revisão geral anual e reposição salarial, o percentual abrangerá todas as categorias funcionais, referências e símbolos, do quadro de servidores e funcionários do Poder Executivo do Município, bem como também aos servidores inativos.

 

Este reajuste não alcançará os ocupantes dos cargos de Agentes de Serviços Públicos Especializado e Técnico de Serviço Público – Magistério, categorias XIII, XIV e XV, cujos vencimentos foram reajustados pela Lei Municipal Complementar Nº 186/2018, de 27 de fevereiro de 2018.

 

O Projeto foi lido na sessão ordinária de hoje (15/05/2018), agora será encaminhado para as comissões para análise e pareceres, e, se aprovado já passa a valer a partir da sua aprovação e publicação com efeitos a partir de 1º de maio.

 

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, após a leitura do referido projeto, grande parte dos vereadores ao ocuparem a tribuna teceram elogios ao índice do reajuste concedido e ressaltando o apoio que a administração municipal têm obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo.

 

Para o vereador Marcos Paz (PSB), que em respeito à democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal há tempo para críticas e há tempo para elogios. E que a estratégia adotada pela administração do prefeito Jeferson Tomazoni como reajuste de gastos, gestão de contratos e recursos conquistados com a União e o Governo do Estado e até sacrifício resultaram nesse percentual que é o maior percentual concedido aos servidores públicos municipais do Estado.

 

“Esperamos que os municípios da região se inspirem no exemplo de gestão eficiente de São Gabriel do Oeste, que conseguiu, trabalhando com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais elevar o índice de reajuste e a valorização do funcionalismo público municipal de uma forma geral consolidado agora com esse reajuste salarial”, destacou Marcos Paz.


Média: Vereadores destacam reajuste dos servidores públicos municipais de São Gabriel do Oeste     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários