25/07/2012 00h00 - Atualizado em 26/07/2012 00h00

Loira Burra!

Imagens: Facebook

Facebook

 

Criticar a atitude ou maneira comportamental de alguém é uma coisa. Aviltar uma pessoa em função da cor da sua pele, sua escolaridade, religiosidade ou pela coloraçãodos cabelos de forma criminosa ou perjorativa é outra bem diferente. O crime de injúria por racismo exite, tem previsão e pena cominadas por Lei Federal e deve ser combatida e banida de nossa sociedade.

 

No mundo de hoje, ninguém pode ser ofendido, como foi uma senhora na sexta-feira (20/07) em São Gabriel do Oeste pelo atual Secretário de Infraestrutura Urbana do município, uma vez que a mesma não observou que a lama asfáltica que fora colocada na avenida que passa em frente ao seu comércio ainda estava fresca.

 

A partir de uma leitura intolerante e agressiva, o agressor não fez uma análise profissional ou comportamental da pessoa, inclusive expandiu sua atitude racista e preconceituosa publicando em sua página de relacionamento social (Facebook), a atitude que nunca deveriam ser tomada por uma pessoa que detém cargo público. Já que se for denunciado, o mesmo poderá responder criminalmente pelos crimes de racismo e injúria racial.

 

Diante da situação a sociedade são-gabrielense lamenta profundamente vislumbrando nesta oportunidade uma reflexão necessária no sentido de promover mudanças tanto na área administrativa, culturais e comportamentais de seus governantes e agentes públicos, para erradicarem o racismo social e institucional que tentam impor à sociedade.

 


Média: Loira Burra!     2,9 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários