09/04/2013 15h19

Rodovia entre São Gabriel e Rio Negro será denominada “Balduíno Maffissoni”

Alcindo Rocha

Imagens: Marco Miatelo

Deputado Estadual Marcio Fernandes

A rodovia MS-430, que liga os municípios de São Gabriel do Oeste e Rio Negro, será denominada “Balduíno Maffissoni”, de acordo com projeto de lei apresentado na sessão desta terça (9) pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

 

A denominação homenageia o principal idealizador do desenvolvimento da região de São Gabriel. Nascido em Lajeado (RS), em 1934, Balduíno faleceu no último três de abril, “deixando um exemplo de vida e coragem a ser seguido”, justificou Marcio Fernandes.

 

Dados biográficos

 

Balduíno era casado com Terezinha Miglivacca, com quem teve três filhos: Ivonei, Lucinei e Sirley.

 

Na década de 1970, com 37 anos, Balduíno visitou Mato Grosso, intrigado com livro de autoria do então presidente da República, Juscelino Kubitschek: “A Fertilidade do Solo do Cerrado”. A experiência foi suficiente para que Balduíno migrasse para o sul do Mato Grosso, onde hoje está localizado São Gabriel, cidade da qual é considerado fundador.

 

Outros nomes conhecidos da história do município de São Gabriel seguiram Balduíno e assim foi nascendo a cidade. Balduíno foi nomeado em 1981 o primeiro administrador municipal de São Gabriel. Em 1983, foi eleito vereador e assumiu a Presidência da Câmara. Em 1989, foi eleito prefeito.

 

Pelo apresentado acima, o deputado Marcio Fernandes pediu aos demais deputados a concordância para aprovação do projeto de lei como justa homenagem ao senhor Balduíno.

 


Média: Rodovia entre São Gabriel e Rio Negro será denominada “Balduíno Maffissoni”     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários