10/02/2016 13h46 - Atualizado em 10/02/2016 13h46

Semec inicia ano escolar com lotação de professores e ajustes administrativos

Thiago Holsback

Imagens: Thiago Holsback

As férias estão chegando ao fim e a prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto está organizando o retorno de em torno de 2 mil estudantes do da educação infantil e ensino fundamental aos bancos das salas de aula em todo o município.

De acordo com informações da Secretaria municipal as aulas só comecem mesmo para valer a partir do dia 15 para a educação infantil e dia 29 para o ensino fundamental, essa diferença no calendário se deu em função do acordo feito com o governo do estado para atendimento do transporte escolar.

Em virtude dos desastres que atingiram alguns municípios do MS, o Governo do Estado solicitou junto à Assomasul, que os municípios adiassem o retorno às aulas para que todos os reparos nas áreas mais tingidas pudessem ser realizados antes do início das aulas, mesmo São Gabriel do Oeste não estando nesta lista de cidades atingidas, a prefeitura resolveu atender a demanda por conta do transporte escolar que é custeado em parceria com o Estado e ainda por entender que a ação traria economia aos cofres públicos.

Porém para os professores o ano escolar já iniciou, Diretores, coordenadores e toda a equipe do Departamento pedagógico da secretaria municipal de educação já estão trabalhando de vento em popa para garantir um bom início de ano para os alunos da rede municipal de ensino.

Nesta primeira etapa está acontecendo em todas as escolas da rede, a lotação de professores, tanto efetivos quanto os convocados pelo processo seletivo que foi prorrogado para atender as necessidades do município, assim que forem definidos os horários e lotação dos professores, o trabalho de formação continuada já deve iniciar também, toda essa preparação vai garantir que os alunos sejam recepcionados em sala de aula com ânimo renovado.

Uma outra grande novidade é a adequação da rede elétrica da Energisa para a ligação dos novos padrões das escolas municipais, essa ampliação e adequação, vai contemplar a nova rede elétrica das escolas que passou por uma renovação para a ligação dos aparelhos de ar condicionado.

O Prefeito Adão Rolim disse que a educação do município está em boa fase, com as ações de planejamento apresentando resultados positivos e atendendo a demanda à contento. Rolim ressaltou ainda que isso é resultado da dedicação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas e dentro da Secretaria nos mais diversos departamentos, liderados pela Secretária professora Elisabetha Klein. 


Média: Semec inicia ano escolar com lotação de professores e ajustes administrativos     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de São Gabriel do Oeste

0 Comentários