30/03/2016 02h45 - Atualizado em 30/03/2016 02h45

Cassems lança pedra fundamental do Hospital em Corumbá nesta quarta-feira

O Hospital Cassems de Corumbá será construído numa área de 5,5 m² e se tornará referência para a região do Pantanal.

Assessoria de Comunicação Cassems

Imagens: Assessoria de Comunicação Cassems

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza nesta quarta-feira (30), o lançamento da pedra fundamental do seu hospital próprio em Corumbá. A cerimônia marca a colocação da primeira pedra acima da fundação da construção e vai ser realizada no campo de obras do hospital, na Rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha. Além do lançamento da pedra fundamental, acontece também o enterramento da cápsula do tempo, onde será colocada a ata de construção da Cassems, a planta do hospital, jornais e moedas atuais.

 

O Hospital Cassems de Corumbá será referência para a região e será construído numa área de 5,5 m², cedida ao município pela União e repassada, pela Prefeitura de Corumbá, à Caixa dos Servidores, que fica numa região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa. As obras da construção começam ainda no primeiro semestre de 2016 e, quando pronto, a Unidade Hospitalar Cassems de Corumbá oferecerá aos funcionários da região do Pantanal 20 leitos de internação, sendo 02 masculinos, 02 femininos e 02 infantis, além de um leito de isolamento. No setor de pronto atendimento, serão mais 06 leitos de observação adulto e infantil e um de isolamento.

 

 

O hospital terá ainda 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas e um Centro de Diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o ambulatório médico e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos. Com um projeto moderno, o Hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, Central de Gases medicinais e subestação elétrica com sistema de geradores de energia.

 

 

Pedra Fundamental

 

 

O lançamento da pedra fundamental de uma obra é o nome que se dá à cerimônia de colocação do primeiro bloco ou alvenaria da fundação de uma construção. A cerimônia, que é simbólica, tem origem no povo Celta e nos ritos maçônicos e significa o início efetivo de uma obra importante. A pedra fundamental é, tradicionalmente, encontrada no canto nordeste da construção.

 

 

Juntamente com a pedra fundamental, costuma-se enterrar uma cápsula do tempo, recipiente fechado contendo uma ata com o nome das pessoas presentes e lembranças do dia, como um jornal ou moedas, para a posteridade.

 

Média: Cassems lança pedra fundamental do Hospital em Corumbá nesta quarta-feira     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Saúde

0 Comentários