05/05/2016 09h09 - Atualizado em 05/05/2016 09h09

Saúde realiza palestra sobre câncer e qualidade da água em São Gabriel

A secretaria de Saúde convida toda população para participar e tirar as dúvidas sobre o câncer e a qualidade da água em São Gabriel do Oeste.

Idest

Imagens: Idest/JWC

A secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste, realizará na sexta-feira (06), uma palestra sobre a prevenção do câncer com o médico oncologista Fabrício Colassino Silva e outra sobre a qualidade da água no município, com o secretário de Saúde e presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Frederico Marcondes Neto, o Fred, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Gramado, com inicio às 18 horas.

 

"Esse é mais um evento da Saúde que promovemos para a nossa população que ajudará, cada vez mais, a combater e prevenir o câncer. Já estamos desde abril de 2015 fazendo atendimento para prevenção e o tratamento de pacientes com quimioterapia e hormonioterapia. A palestra irá conscientizar cada vez mais nossa população para a busca do tratamento adequado", explicou o secretário Fred.

 

Homens acima de 45 anos, que comparecerem no evento, serão cadastrados para realizarem o exame do Antígeno Prostático Específico (PSA), que é realizado no diagnóstico do Câncer de Próstata.

 

O evento está previsto para iniciar às 18 horas e a secretaria de Saúde convida toda população para participar e tirar as dúvidas sobre o câncer e a qualidade da água em São Gabriel do Oeste.

 

PSA

 

Antígeno prostático específico (PSA) é uma substância produzida pelas células da glândula prostática. O PSA é encontrado principalmente no sêmen, mas uma pequena quantidade é também encontrada no sangue.

 

A maioria dos homens saudáveis ​​têm níveis menores de 4 ng/ml de sangue. A chance de um homem desenvolver câncer de próstata aumenta proporcionalmente com o aumento do nível do PSA.

 

Geralmente quando o câncer de próstata está presente o nível do PSA está acima de 4 ng/ml.

 

Ônibus da Saúde

 

As palestras estão na programação do programa de prevenção “Ônibus da Saúde”, que traz atendimento especializado em oncologia até para São Gabriel do Oeste, na próxima sexta-feira (06) e sábado (07). O Ônibus tem como objetivo principal levar os procedimentos à população do interior de Mato Grosso do Sul.

 

O ônibus é equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos. 


Média: Saúde realiza palestra sobre câncer e qualidade da água em São Gabriel     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Saúde

0 Comentários