02/08/2016 08h35 - Atualizado em 02/08/2016 08h35

‘Agosto Lilás’ envolverá sociedade na informação e combate da violência contra a mulher

Assessoria Sedhast

 Visando o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade, o Governo do Estado lançou na manhã desta segunda-feira (1º), na Capital, o ‘Agosto Lilás’. A campanha, que é coordenada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), fará uso de palestras em escolas, distribuição de material impresso e mídia nas redes sociais para levar as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.

 

Ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e da primeira-dama, Fátima Azambuja, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, acompanhou o lançamento da ação que considera uma ferramenta importante contra a desinformação. “Precisamos cada vez mais informar, desde cedo, como ressaltou a primeira-dama, a toda a sociedade sobre a violência contra a mulher. Com certeza essas informações irão sensibilizar e cada vez mais orientar a todos sobre o papel da mulher e seus direitos, dando a ela mais condições de denunciar e se proteger”, ressaltou a secretária.

Segundo a titular da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, a Campanha irá durar o mês inteiro e serão realizadas principalmente ações preventivas em escolas, feiras e até no trânsito, onde acontecerão blitz educativas. “Nas escolas teremos o Programa ‘Maria vai à escola’ e já temos fechadas 30 turmas, 20 escolas e pretendemos atingir mil alunos. Também graças a parceria com a SED [Secretaria de Estado de Educação] teremos o dvd´s e cd’s com material informativo para mulheres cegas, surdas e as cartilhas informativas nas línguas guarani e terena. Teremos muitas ações e queremos repetir a estatística do mês de março, o mês da Mulher, onde não tivemos nenhum feminicídio”, disse.

O Agosto Lilás tem diversos parceiros e o apoio do Estado e da iniciativa privada, como: Tribunal de Justiça; Ministério Público; Defensoria Pública; OAB/MS; Secretaria de Estado de Educação (SED); Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) através da Polícia Civil; Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM), Policia Militar; Rádio Capital; Fertel; UEMS; Coletivo de Mulheres Negras; Associação de Mulheres com Deficiência (AMDEF); Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALMS); Cassems; Sebrae; Energisa; Sanesul; AABB e Banco do Brasil.

Confira a programação da primeira semana do ‘Agosto Lilás – 10 Anos da Lei Maria da Penha’ clicando na tabela  Programação Agosto Lilás.


Média: ‘Agosto Lilás’ envolverá sociedade na informação e combate da violência contra a mulher     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Saúde

0 Comentários