Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar prendeu dois homens, de 35 e 42 anos, após denúncia anônima que relatava o furto de fiação elétrica em uma praça pública localizada na região central de São Gabriel do Oeste.
A equipe foi acionada via telefone 190 por um motociclista, que informou ter visto dois indivíduos carregando rolos de fios e objetos semelhantes a enfeites de iluminação. O denunciante também relatou que um poste recém-instalado pela Prefeitura estava danificado e caído, com a fiação exposta.
Com base nas informações, a guarnição deslocou-se até o local e constatou os danos ao equipamento público. Durante buscas pelas imediações, os policiais localizaram dois homens com as mesmas características informadas, caminhando pela Rua Uirapuru e carregando rolos de fios elétricos.
Ambos foram abordados e, durante a entrevista, confessaram ter derrubado o poste para subtrair a fiação, que seria posteriormente queimada para extração do cobre, com a intenção de trocá-lo por entorpecentes.
Os homens, que possuem diversas passagens policiais, foram encaminhados ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
📌 Fonte: Assessoria da 12ª CIPM / CPA-6 / PMMS
