Argentina espera que a safra agrícola de 2024/2025 atinja 146,4 milhões de toneladas

A Argentina antecipa um aumento nas receitas de câmbio em 2025, impulsionado pelo que se projeta ser uma campanha agrícola recorde. O país, um importante produtor e exportador global de grãos, está prestes a se beneficiar do aumento dos volumes de vendas.

As perspectivas otimistas são alimentadas pelas expectativas de maior produção de trigo e milho. Embora se preveja uma redução na colheita de soja, espera-se que os preços internacionais sejam mais favoráveis, mitigando o impacto de menores rendimentos.

Beneficiando de um clima mais úmido, a campanha agrícola argentina, que começou em setembro de 2024 e está programada para terminar em agosto de 2025, tem o potencial de atingir 146,4 milhões de toneladas. Espera-se que esse aumento na produção impulsione as exportações para um valor de US$ 34,8 bilhões, de acordo com as previsões iniciais da Bolsa de Comercio de Rosario.

O volume de produção projetado representa um aumento de 6% em comparação com a safra anterior e superaria o recorde de 141,5 milhões de toneladas alcançado durante a campanha de 2018-2019. Esses números ressaltam o potencial de ganhos econômicos significativos.

Em uma linha semelhante, a Bolsa de Cereales de Buenos Aires prevê uma produção total de 142,6 milhões de toneladas para a campanha em curso, reforçando ainda mais a perspectiva positiva para o setor agrícola da Argentina.

Você também pode gostar