Assomasul lança a maior iniciativa de capacitação da sua história, de forma 100% gratuita

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) deu um passo histórico nesta quinta-feira (11) ao lançar o “Assomasul Gov MS 4.0”, o maior programa de capacitação gratuita já realizado pela entidade. Somada ao Assomasul Itaipu 4.0, lançado em fevereiro deste ano e que capacitou servidores de 35 cidades, a nova iniciativa amplia o alcance para os 79 municípios do Estado, garantindo que nenhuma cidade fique de fora. A ação tem o apoio e investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação).

A formação vai contemplar quatro áreas estratégicas: autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer e licitações e contratos, ampliando o preparo técnico dos servidores e fortalecendo a gestão pública em todas as cidades.

Lançamento do programa ocorreu na sede da Assomasul/ Foto: Edson Ribeiro

“É uma alegria imensa recebê-los hoje na sede da nossa Assomasul para este momento tão especial. Essa é a maior iniciativa de capacitação da nossa história. Vamos formar servidores em áreas estratégicas, fortalecendo as gestões municipais e garantindo mais qualidade nos serviços prestados à população”, destacou o presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli.

“O Assomasul Gov MS 4.0 é de vocês, é para vocês e é para o futuro de Mato Grosso do Sul”, completou.

Parceria estratégica com o Governo do Estado

Riedel enfatizou que é importante levar capacitação técnica. “Fico muito feliz em contribuir com este processo. Vamos continuar trabalhando para entregarmos à sociedade o que se espera da gente, com uma gestão municipalista, que foca nos resultados diretos às pessoas/ Foto: Edson Ribeiro

O governador Eduardo Riedel destacou que o investimento estadual busca fortalecer a gestão pública e impactar diretamente o cidadão:

“Esta parceria com a Assomasul surgiu como mais uma ação para dar suporte aos municípios. Ela abrange áreas importantes, como gestão, análise de contratos e licitação, esporte, alfabetização e o tema do autismo. O Estado tem cada vez mais se debruçado sobre isto e não é um ente público que vai resolver tudo e sim a mobilização da sociedade, daqui vamos fazer nossa parte, levando capacitação aos servidores municipais, para orientar e acolher”, afirmou o governador.

Municípios contemplados

A lista de cidades atendidas pela nova fase inclui Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Miranda, Anastácio, Jardim, Bonito, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Bela Vista, Ladário, Cassilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, Água Clara, Sonora, Camapuã, Nioaque, Porto Murtinho, Brasilândia, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Inocência, Selvíria, Bandeirantes, Anaurilândia, Jaraguari, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Rochedo, Caracol, Rio Negro, Corguinho, Alcinópolis e Figueirão.

Presença especial

Convidado para o lançamento, o apresentador e empresário Ratinho enalteceu a atenção ao tema do autismo:

“Como identificar uma pessoa autista e qual grau de cada uma? Por isso tem que haver este conhecimento e capacitação dos servidores públicos. Toda vez que tiver evento ou programa voltado para o autismo quero estar presente e ajudar. Mato Grosso do Sul dá exemplo para o restante do Brasil”.

Formação na prática

Os cursos serão oferecidos pela Faculdade Pólis Civitas, credenciada pelo MEC, e incluem seminários presenciais, plataforma virtual, videoaulas, livros digitais, tutoria especializada e webinários, garantindo um aprendizado dinâmico e aplicável ao dia a dia das administrações municipais.

Por: assomasul.org.br
Foto: Edson Ribeiro

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu