Chapadão do Sul reavalia fechamento da Escola Ribeirão após pedido de vereadores

A prefeitura de Chapadão do Sul informou que o encerramento da Escola Municipal Ribeirão, na IACO, está sendo reavaliado, após pedido dos vereadores Marcel D’Angelis, Raul, Leonardo Henrique, Ricardo Bannak, Mika e Emerson Sapo, que solicitaram alternativas junto ao Conselho Municipal de Educação.

A decisão inicial de fechamento baseou-se em uma inspeção escolar que apontou irregularidades. O Executivo Municipal solicitou uma reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Educação para obter um novo prazo, estendido até dezembro de 2026, para que a empresa proprietária do imóvel realize as adequações necessárias.

A reunião com o Conselho Municipal de Educação está prevista para a próxima semana, e o Executivo Municipal expressa otimismo quanto a um parecer favorável, priorizando o diálogo e o compromisso com a qualidade da educação e a otimização dos recursos públicos.

O parecer do Conselho Municipal de Educação identificou baixa demanda de alunos, ensino multisseriado, estrutura física inadequada e comprometimento da qualidade do ensino.

Um relatório de inspeção realizado em 4 de dezembro de 2025 detalhou a falta de cobertura entre as salas de aula e o refeitório, a ausência de uma estrutura segura para o reservatório de gás, espaço inadequado para a educação infantil e a ineficiência no uso de recursos públicos devido à baixa matrícula. A prefeitura reafirma seu respeito às famílias e seu compromisso com a transparência e o fortalecimento da rede municipal de ensino.

Você também pode gostar