Homem é detido após agredir companheira e quebrar objetos em residência

São Gabriel do Oeste – 19/10/2025 (domingo), 5h10
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na região central da cidade.

No local, uma mulher de 27 anos relatou que convivia há cerca de quatro semanas com o companheiro, um homem de 23 anos, e que, na madrugada deste domingo, ele chegou em casa visivelmente embriagado, exigindo acesso ao seu telefone celular por desconfiar de mensagens. Ao tentar impedir que ele trancasse a porta do banheiro com o aparelho, iniciou-se uma discussão, durante a qual o telefone caiu e se quebrou.

Segundo a vítima, o homem passou a quebrar objetos e móveis da casa, demonstrando comportamento agressivo. Diante da aproximação violenta, ela o mordeu nas costas para se defender. Em seguida, tentou deixar o local com sua filha, momento em que o autor arremessou um vaso contra o para-brisa do veículo, danificando-o.

A mulher conseguiu sair da residência e, ao retornar pouco depois acompanhada de uma amiga para buscar alimentos da criança, o autor voltou a discutir e arremessou a chave do carro em local desconhecido. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, ele fugiu, proferindo ameaças e afirmando que a vítima “deveria tomar cuidado na rua”.

A equipe policial conduziu a mulher até o Hospital Municipal para exame de corpo de delito. No local, os militares localizaram o autor, que também recebeu atendimento médico e confirmou parte dos fatos. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde o caso foi registrado conforme a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e demais dispositivos legais aplicáveis.

📌 Fonte: Assessoria da 12ª CIPM / CPA-6 / PMMS

Você também pode gostar

Comentários

Adicione o seu