SAMU de São Gabriel do Oeste promove curso de primeiros socorros para professores dos CMEIS.

| VICTOR CURRALES


A coordenadora do SAMU, Carla Julio dos Santos em ação durante o curso - Foto: Assessoria de comunicaçãoimeiros socorros aborda

Nos dias 05 e 06 de outubro de 21 as equipes do SAMU estiveram realizando no auditório da prefeitura de São Gabriel do Oeste, um treinamento em primeiros socorros para professores e administrativos do CMEIS.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 110 mil crianças e adolescentes de até 14 anos são hospitalizados no Brasil. Além disso, outros 3,6 mil morrem anualmente. E a principal razão desses números são os acidentes domésticos ou escolares. Por conta desse cenário, precisamos falar sobre primeiros socorros na escola.

Situações corriqueiras, como brincar com os colegas no pátio da escola ou comer um lanche na cantina, podem resultar em acidentes graves envolvendo crianças e adolescentes. Isso inclui quedas, fraturas e asfixia por engasgo, por exemplo, por essas e outras razões, profissionais que trabalham em escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros.

Diante disso profissionais do SAMU liderados pela coordenadora Enfermeira Carla Julio dos Santos ministraram um curso de primeiros socorros abordando os temas mais recorrentes dentro do ambiente escolar: Engasgo, Quedas, Síncope, Convulsões e RCP (bebês, crianças e adultos.

Os profissionais dos CMEIS vivenciaram em estações teóricas e práticas todo o conhecimento que necessitam para lidar com essas situações no ambiente escolar, o que deve garantir mais segurança para pais e alunos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066