Vereadora Kalícia de Brito participa da da 1° edição do Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021.

| VICTOR CURRALES


Prefeito Municipal Jeferson Luiz Tomazoni (De branco) e a Vereadora Kalícia de Brito (De rosa) e lideranças da AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) estiveram representando o município na 1° Edição do Prêmio - Foto: Reprodução

A vereadora Kalícia de Brito participou na noite desta quinta-feira (07) juntamente com o Prefeito Municipal Jeferson Luiz Tomazoni e lideranças da AUFI Associação Unidos da Feliz Idade do município da 1° edição do Prêmio Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021.

Os dez municípios selecionados são: Caarapó, Ivinhema, Nova Andradina, Iguatemi, Miranda, Aquidauana, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Juti e Campo Grande.

A 1ª Edição do Prêmio: “Cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021” busca dar destaque às ações realizadas nos municípios do MS para promover a saúde dos idosos através da prática de exercícios físicos durante os dias em que se comemoram a Semana Estadual do Idoso. A semana foi criada em dezembro de 2015, através da Lei 4.796/2015 e tem como objetivo estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas da melhor idade, conscientizar o idoso e a sociedade sobre a sua importância e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a importância do idoso.

Ao todo, 38 municípios do Estado se inscreveram para participar e concorrer ao Prêmio; além do projeto, os participantes apresentaram um vídeo gravado durante a ação do dia D (01/10) da prática de atividades físicas. Em São Gabriel do Oeste, a ação foi realizada pela AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Na data, mais de 80 idosos participaram de uma caminhada e aulas de alongamento e de dança fitness, com profissionais da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, apoiadora do evento.

A Associação (AUFI) é conhecida nacionalmente pelo serviço prestado para a população da terceira idade no município e já foi, inclusive, tema de trabalho acadêmico. A entidade promove a saúde, o conhecimento, a segurança e a inclusão do idoso na sociedade através do acompanhamento em grupo, da realização de cursos, oficinas, atividades de lazer, voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida do público da terceira idade.

 

Fonte: Assessoria de comunicação


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066