
Coxim
Família sequestra produtor rural em Coxim para forçar transferência de terras
| VICTOR CURRALES
Um produtor rural J.L.B. foi sequestrado por volta das 6h15 desta terça-feira (19), no Jardim dos Estados, bairro mais conhecido como BNH, em Coxim.
Ele estava em frente a sua residência quando foi abordado por quatro pessoas, sendo três da mesma família e um policial militar reformado, armado.
A vítima foi forçada a entrar no veículo dos sequestradores e um dos autores pegou a direção de sua camionete. Do Jardim dos Estados, todos foram para o endereço da família mentora do sequestro, no Jardim Alvorada.
A família queria obrigar a vítima a passar uma propriedade para o nome deles. Os sequestradores já articulavam, inclusive, uma forma de sequestrar a esposa do produtor rural, uma vez que ela também precisava assinar o documento, assim que o cartório abrisse.
Essa propriedade era fruto de uma briga na Justiça, vencida pelo produtor rural. A família de sequestradores tinha arrendado a terra e não pagou, depois de anos tentou usucapião, mas, perdeu na Justiça, num processo que percorreu todas as instâncias.
Os sequestradores só não contavam que a Polícia Civil agiria rápido. O caso chegou às autoridades em poucos minutos, por meio de denúncia de uma pessoa que passava pela rua no momento em que o bando sequestrava a vítima.
Como de praxe, os policiais procuram informações sobre desafetos das vítimas e ao tomarem ciência da briga pela propriedade rural chegaram em poucos minutos ao cativeiro.
No endereço da família de sequestradores foi guardada a camionete da vítima, orientada a dizer que estava ali tomando um café com amigos. Ao adentrar a residência os policiais flagraram parte dos sequestradores sentados em volta de uma mesa, cena típica de um desjejum.
A equipe comandada pelo delegado Felipe Paiva tirou a vítima da cena, que foi logo entregando que estava sequestrado. Em seguida, os policiais prenderam todos os envolvidos. São eles: João Norberto de Carvalho, o ‘João Fazendeiro’, a esposa Neusa Carvalho Cassimiro, o filho Orlando Henrique de Carvalho e o policial militar reformado, Miguel Arcanjo da Silva.
Orlando Henrique é um velho conhecido da polícia, já foi preso outras vezes, numa delas por estelionato no Mato Grosso, aplicando golpes. Outro filho do casal, Norberto Carlos de Carvalho, foi para a delegacia, a investigação vai levantar se ele tem envolvimento no crime.
Apesar do estresse vivido, a vítima está bem. Sofreu um ferimento numa das mãos, mas já está aos cuidados da família.
Fonte: Edição de Noticias
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais

Fiscal Tributário de MS apresenta projeto inovador no 70º Encat

Pesquisa para deputado estadual de Mato Grosso do Sul; veja os números!

PRIMEIRA PÁGINA
Intercooperação e união
Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022
Funsaúde - São Gabriel do Oeste