Prefeitura de São Gabriel do Oeste reforça parceria e anuncia investimentos em posse da nova diretoria do Sindicato Rural

| VICTOR CURRALES


Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne, assegurou parceria da Prefeitura para a nova diretoria da Sindicato Rural - Foto: Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (19), a nova diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste tomou posse em uma cerimônia marcada pela sensação de dever cumprido e com boas expectativas de uma retomada do setor para a próxima gestão.

Emocionado, o agora ex-presidente Vilson Mateus Brusamarello fez um relato dos desafios encontrados por ele e sua diretoria no triênio de sua gestão, o fim da contribuição sindical e a pandemia criaram um cenário de escassez de recursos, mas apesar das dificuldades, parcerias foram importantes para que o trabalho do sindicato fosse mantido.

Dentre as parcerias citadas pelo ex-presidente Brusamarello, a da prefeitura municipal, segundo ele foi uma das mais importantes, garantindo a execução de importantes obras e investimentos no parque de exposições Balduíno Maffissoni, a construção dos recintos, tatersal e outras benfeitorias. Esses foram alguns dos avanços alcançados por meio do comprometimento da administração municipal com o agronegócio.

Presente no evento o Vice-prefeito Valdecir Malacarne, relembrou em sua fala alguns dos investimentos realizados, exaltando a importância da parceria público-privada com uma entidade de tamanha importância no setor, que é a engrenagem motriz da economia do município.

Valdecir reforçou ainda que o trabalho da prefeitura a em prol do homem do campo não se resume à parceira junto ao sindicato, mas envolve ainda todo um trabalho de logística da secretaria de Obras na manutenção de estradas e corredores para escoar o que é produzido no campo. Recentemente a secretaria de Assistência Social esteve junto com o sindicato rural entregando cestas-básicas para moradores dos assentamentos do município em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

Ainda em sua fala, o vice-prefeito Valdecir Malacarne reafirmou diante do presidente eleito, José Aloísio Rohr e da nova diretoria, que a prefeitura continuará à disposição do sindicato e logo novos investimentos e convênios serão firmados para continuidade das obras do parque de exposições.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066