Projeto: Meu Bairro Verde, da Vereadora Lidiane Farias, planta uma árvore para cada voto recebido nas últimas eleições

| VICTOR CURRALES


Vereadora de Rio Verde de Mato Grosso, Lidiane Farias, com um morador do bairro contemplado pelo seu projeto - Foto: Divulgação

A Vereadora Lidiane Farias de Souza (PSDB), que está em seu segundo mandato no município de Rio Verde de Mato Grosso-MS, resolveu agradecer de um jeito diferente e ecológico aos 269 votos que recebeu nas eleições de 15 de novembro de 2020.

Segundo informou a nossa reportagem, ao desenvolver o Projeto Meu Bairro Verde, ela teve como meta tornar os bairros mais acolhedores através da sensação de bem-estar provocada pelas árvores e suas sombras e provocar o processo de conscientização dos moradores em relação aos cuidados com o meio ambiente.

Além disso, a ação serviu também como forma de agradecimento e retribuição aos 269 votos recebidos na eleição de 2020, no município de Rio Verde de Mato Grosso-MS. Para cada voto recebido, foi disponibilizado uma muda de árvore a ser plantada nas unidades residenciais, dos Bairros Jardim Aeroporto I, Jardim Aeroporto II e Bairro Nova Esperança em parceria com a Comunidade Kolping Frei Tomás, e IMASUL.

O projeto foi desenvolvido visando ações com o envolvimento dos moradores no processo de conscientização, preparação e execução, para que os mesmos dispensem os cuidados necessários para a árvore plantada em frente à sua residência. O Projeto pode ainda contar com a participação de alunos de uma escola próxima com o objetivo de provocar a consciência ecológica.

A ação de plantio foi realizada no último domingo (12/12/2021), nas unidades residenciais do Projeto Lote Urbanizado que ainda não possuíam árvores plantadas no espaço da calçada em frente as residências.

“A arborização urbana é um elemento de grande importância para a qualidade do espaço urbano e colabora também para a formação da memória e do patrimônio cultural das cidades, além é claro, de contribuir com a melhoria microclimática, ameniza a poluição atmosférica, reduzem ou aumentam a velocidade dos ventos e aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar das cidades”, explicou a vereadora Lidiane Farias.


Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066