Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste, devolve mais de 2 milhões para prefeitura

R$ 2.183.939,74, quantia que já está disponível na conta da Prefeitura e que auxiliará em diversas áreas da Administração Municipal para o exercício de 2022.

| VICTOR CURRALES


Momnto da entrega do cheque ao prefeito Jeferson Tomazoni. Foto: Omar Junior

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste fez hoje (29/12/2021) a devolução das sobras do duodécimo recebido ao longo do exercício de 2021.

A devolução assinada pelo Presidente, Vereador Fernando Rocha e pela Secretária, Vereadora Kalícia, foi de R$ 2.183.939,74, quantia que já está disponível na conta da Prefeitura e que auxiliará em diversas áreas da Administração Municipal para o exercício de 2022.

Para o Presidente e demais membros da Mesa Diretora da Câmara, Geraldo Rolim – Vice-Presidente, Kalícia de Brito – Primeira Secretária e Suelen Pascoal, Segunda Secretária, trata-se de um recurso que é economizado pelo Legislativo e que reforça o caixa da Prefeitura para as ações que serão realizadas em benefício da sociedade de São Gabriel do Oeste.

“Mesmo com a aquisição de computadores e ares condicionados, além do pagamento das despesas administrativas regulares, todos os vereadores e servidores fizeram um esforço para economizar os recursos recebidos pela Câmara, o que possibilitou a devolução dessa quantia”, comentou o Presidente.

Também é importante lembrar que nesse ano não houve aumento salarial para os servidores públicos.

O duodécimo é a quantia que a Prefeitura deposita todos os meses para a Câmara para que ela pague as despesas decorrentes das atividades do Legislativo.

O presidente do legislativo são-gabrielense, Fernando Rocha, acrescentou também que a economia feita não trouxe prejuízo para a Câmara. “Este valor economizado é fruto da característica que buscamos imprimir na gestão como presidente da Câmara: Uma gestão responsável dos recursos que não pertencem ao vereadores mas, sim, à cidade de São Gabriel do Oeste. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer na plenitude os seus trabalhos. O prefeito tem a liberdade de investir esse dinheiro nos serviços que ele entender que sejam prioritários para a cidade. Naturalmente, terá que se ater às ações e metas autorizadas no orçamento municipal”, destacou.

 

Fonte: Victor Currales com informações da assessoria de imprensa da CMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066