Cerca de 18 mil doses de vacinas pediátricas chegam a MS nesta tarde

Poderão tomar a vacina crianças com 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou com comorbidades

| VICTOR CURRALES


Foto: Ilustração

A Secretaria de Saúde alterou o mapa do voo e as 18.300 doses da vacina pediátrica da Pfizer chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande no voo 3559 às 17h35. A partir das 18h30 desta sexta-feira (14), será entregue nas cidades no Centro Nacional de Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SES.

Foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (14), a informação sobre a vacinação em crianças de forma decrescente iniciando a partir dos 11 anos de idade até chegar às crianças de 5 anos de idade.

A vacina será destinada ao público de 5 a 11 anos, com deficiência permanente ou com comorbidades; indígenas e quilombolas; crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Crianças sem comorbidades em ordem decrescente sugerida: iniciando em entre 11 e 10 anos; entre 10 e 9 anos; entre 9 e 8 anos; entre 8 e 7 anos; entre 7 e 6 anos; entre 6 e 5 anos e com 5 anos.

 

Fonte: Camila Farias/JD1


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066