Economia
MS tem a 2ª maior projeção de crescimento do PIB no país
Evolução do PIB é consequência da expansão do agronegócio e da agroindustrialização
| VICTOR CURRALES
Mato Grosso do Sul tem a 2ª maior projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no país em 2022. É o que aponta levantamento realizado pela Tendência Consultoria e publicado pelo jornal Valor Econômico.
Conforme a pesquisa, a evolução do PIB sul-mato-grossense é decorrente da expansão do agronegócio e da agroindustrialização, que chega aos 4,6% neste ano, a segunda maior do Brasil, liderando o crescimento nacional juntamente com o estado de Mato Grosso.
O desempenho da economia sul-mato-grossense para o ano de 2023 também é destacado pela Tendência Consultoria, com a projeção da taxa de crescimento do PIB estadual no próximo ano chegando a 2,3%, a maior do Brasil.
De acordo com O secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a expansão em outras atividades econômicas do estado contribuem para a elevação do PIB. “Como o crescimento do plantio de eucalipto e a industrialização dessa madeira, com a atração de novos empreendimentos do setor, como a fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, já em construção, e os investimentos anunciados pela Arauco, em Inocência”, pontuou o secretário.
Fonte: Assessoria de comunicação
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro celebra 27 anos de inovações e contribuições à segurança viária
PRIMEIRA PÁGINA
Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro