“Sou árabe, judeu eu mato', diz homem ao puxar arma para desconhecido

Briga e ameaça ocorreram na tarde sábado (23) e vítima procurou a polícia para denunciar agressor

| CAMPO GRANDE NEWS / IZABELA SANCHEZ


Delegacia de polícia da região central em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Homem de 31 anos foi ameaçado com revólver em uma conveniência no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, durante a tarde de sábado (23). Ele buscou a polícia e denunciou o autor, de 44, que tentou atirar contra ele, diz o boletim, três vezes, sem sucesso já que a arma falhou. O homem teria gritado: “eu sou árabe, judeu eu mato'.

De acordo com o registro policial, a vítima chegou ao local por volta das 14h40, em conveniência na Rua Pedro de Souza, onde o autor estava. Segundo o boletim, ele “chegou e deu boa tarde e cumprimentou todo mundo, inclusive o autor' e começou a conversar com um amigo.

Ele afirma ter sido interrompido pelo autor das agressões que chegou à mesa onde estava com o amigo. O homem, diz o boletim, perguntou o nome da vítima que, ao responder, ouviu: 'você é judeu! Eu não gosto de judeu! Judeu eu mato! Eu sou árabe e para mim judeu é tudo filha da puta e não gosto de judeu'.

Os dois começaram, então, a discutir. O boletim afirma que o autor “pegou o comunicante pela garganta empurrou-o contra a parede, puxou um revolver e o apontou'. Segundo o boletim, o homem chegou a puxar o gatilho três vezes, mas as tentativas falharam.

Segundo o registro, o autor deixou o local, mas antes de entrar no carro ameaçou a vítima: 'eu vou descobrir quem você é! Eu mato você'. O boletim por ameaça e vias de fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066