São Gabriel do Oeste
Governo do Estado atenderá São Gabriel do Oeste e mais 18 municípios
| VICTOR CURRALES
Em recente visita ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, nesta terça-feira(04/04), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne e o Secretário de Infraestrutura, Eris de Oliveira Barbosa, participaram do ato de assinatura de convênio por parte do Governo do Estado destinando recursos para São Gabriel do Oeste, e outros 18 municípios, que decretaram Situação de Emergência em decorrência das chuvas registradas no mês de fevereiro e início de março.
O convênio com os 19 municípios foi assinado pelo governador Eduardo Riedel na Governadoria, e irá permitir o repasse de mais de R$ 2,8 milhões distribuídos entre as cidades de Naviraí, Jardim, Miranda, Antônio João, Rio Verde de Mato Grosso, Água Clara, Ponta Porã, Nioaque, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Bela Vista, Amambai, Corguinho, Juti, Caracol, Deodápolis, Tacuru e Paranhos.
Segundo o Governador, o Estado vai apoiar todos aqueles que decretaram Situação de Emergência para recompor a infraestrutura dando as condições necessárias para o escoamento da safra agrícola e o transporte escolar.
"Quase todos os municípios sofreram muito neste período de chuvas. O estado ainda possui muitas estradas vicinais e com esses dois meses de chuvas intensas, praticamente todos os dias, tivemos prejuízos acumulados.
O Estado vai apoiar todos aqueles que decretaram Situação de Emergência. A Defesa Civil está presente. Agora, vamos recompor a infraestrutura, terminamos uma safra, início das aulas escolares. E os municípios terão este reforço", acrescenta o governador.
Por meio da Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso do Sul monitora esses municípios, atuando na assistência humanitária e também na reconstrução de pontes e estradas. Os recursos serão aplicados na aquisição de combustível para abastecer os maquinários empregados na recuperação dos locais afetados pelas fortes chuvas.
Durante a assinatura do convênio, o Prefeito Jeferson, enfatizou que o município teve muitos problemas provocados pelas chuvas dos últimos meses, especialmente nas estradas rurais e este convênio assinado pelo Governador Eduardo Riedel será fundamental para dar suporte no reparo aos estragos causados durante o período chuvoso.
Os recursos oriundos do convênio com o Governo do Estado, serão aplicados na aquisição de combustível para abastecer os maquinários empregados na recuperação dos locais afetados pelas fortes chuvas.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
No dia 30 de março, foi publicado no Diário Oficial do Estado, um decreto reconhecendo a Situação de Emergência nos 19 municípios. O documento, assinado pelo governador Eduardo Riedel, visa principalmente reforçar as ações de resposta aos estragos provocados pelas chuvas e assistir à população afetada, sob a coordenação da CEDEC – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Pelo decreto, válido por 180 dias, estão dispensados de processos licitatórios para aquisição de bens necessários, às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas à reconstrução das áreas afetadas.
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro celebra 27 anos de inovações e contribuições à segurança viária
PRIMEIRA PÁGINA
Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro