Associação dos Feirantes é criada em de São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


Membros da Diretoria Executiva dos Feirantes de São Gabriel do Oeste - Foto: Divulgação

No dia 7 de novembro de 2023, às 14h00, na Sala de Reunião dos Conselhos Municipais, localizada na prefeitura municipal, ocorreu a Assembleia Geral de Criação da Associação de Feirantes do Município de São Gabriel do Oeste-MS.

O evento contou com a participação de feirantes de diferentes ramos que tradicionalmente participam aos sábados da Feira da Lua, organizada pela prefeitura municipal.  

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Programa Cidade Empreendedora, foi responsável por coordenar os trabalhos da referida reunião junto aos feirantes.

Na ocasião, o Consultor do SEBRAE/MS, Vanderlei da Silveira Pinto Junior, ressaltou que a criação de uma Associação é fundamental para desenvolvimento socioeconômico dos feirantes e para fortalecer a Feira Municipal, ampliando a geração de emprego e renda no município.

O presidente da assembleia Victor Luiz Martins Currales, saudou os presentes agradecendo a todos pela participação na criação da associação, colocando em discussão a Ordem do Dia.

Em seguida foram discutidos e aprovado a eleição da diretoria executiva, onde foram eleitos os seguintes membros da Diretoria Executiva da Associação:

Presidente: Victor Luiz Martins Currales

Vice-Presidente: Meire Aparecida Mendes Bortolini

Tesoureira: Silvia Helena Papi

Secretário: Josuel Antonio Kurpel

Na oportunidade foram também eleitos os membros que irão compor o Conselho, sendo eleitos os seguintes membros:

Conselheiros

Cleberson Inacio Baungaertner Bervian

Mariluci Valgore de Marco

Adenilson Della Rosa

Josiane Bonamigo Salvador

Lisiane Kelli Félix de Almeida

Na reunião foi ressaltado conceitos, princípios, legislação e vantagens do Associativismo, e a importância da criação da Associação de Feirantes para fortalecer as lutas pelos direitos desse segmento social, viabilizar projetos de reforma e revitalização do espaço físico da Feira Municipal e demais projetos socioeconômicos para a categoria.  

Uma das ações do Cidade Empreendedora, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, será de orientação sobre o processo de registro da Associação em cartório e na Receita Federal, até que esteja ativa, bem como dará suporte com a sua infraestrutura física para o funcionamento inicial da organização.

Segundo o presidente eleito da Associação dos Feirantes, o segmento irá se fortalecer para a busca de parceria e recursos com o poder público objetivando melhorias nos locais da feira, e futuramente um espaço físico para sua sede, dentre outros. A Associação também tem o intuito de reforçar as parcerias com a Prefeitura, negociações e responsabilidades dos feirantes e diretoria, além de outros assuntos.

“É preciso que a Associação dos Feirantes seja ativa e eficiente, para isso, já agendamos uma nova data para que a categoria elenque pontos de atenção para a elaboração de um plano de trabalho e elaboração do regimento interno, documento que norteará a Associação em todas as suas ações.

Todos os membros que compõem a chapa são feirantes são-gabrielenses de diferentes segmentos.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora, é um programa que visa transformar a economia dos municípios do Mato Grosso do Sul, com integração produtiva, atuação integrada e parcerias.

O programa busca com isso identificar oportunidade de negócios e construir estratégias para torna-las realidade, consolidando assim um ambiente de negócios favorável no município.

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066