Ato de filiação de Mario Kruger ao MDB une experiência de 8 mandatos a favor de Rio Verde de Mato Grosso

| VICTOR CURRALES


O ex-prefeito Mario Kruger sendo recebido pela alta cúpula do MDB, que prestigiaram sua filiação no partido - Foto: Victor Currales

Adversários históricos em Rio Verde de Mato Grosso-MS, o MDB, cujo grupo político sempre foi liderado pelo ex-prefeito José de Oliveira Santos, e o grupo político do também ex-prefeito Mario Alberto Kruger que já passou pelo PT, PDT, PSD e PSC, se uniram em Ato de Filiação de Mario Kruger ao MDB.

O evento aconteceu no Plenário Vereadora Lidia Maria Anciães Duailib Malhado, da Câmara de Vereadores do município no dia 17 de novembro as 17:00, e foi muito prestigiado e festejado pelos membros e simpatizantes dos grupos políticos envolvidos, transformando o ato num grande e histórico momento.

Plenário da Câmara de Vereadores de Rio Verde-MS, ficou lotado para o evento - Foto: Victor Currales

Autoridades estaduais e regionais como o Ex-Governador de MS, André Puccinelli, o Ex-Senador da República por Ms, Valdemir Moka e o Deputado Estadual e representante da região norte, Junior Mochi, vereadores Emerson Alves Flores, José Odorico Oliveira Almeida, Ildeslaine Laine Dimeira dos Reis, Lidiane farias de Souza, ex-vereadores Andres Claudio de Souza, Gerson Miranda e representantes do MDB de cidades vizinhas prestigiaram o evento.

De olho na questão “gestor”, o MDB deve apostar suas fichas no agora filiado Mario Kruger, que, como prefeito de Rio Verde de Mato Grosso-MS, em três mandatos, onde os eleitores têm o histórico de não votar em políticos tidos como aventureiros e sim de escolher políticos com experiência em gestões anteriores como nos casos do eterno prefeito José de Oliveira Santos que governou a cidade por cinco vezes e Mario Kruger com três mandatos.

A união proposta pelo atual presidente do MDB, Luciano Ferronato é no sentido de forma uma grande aliança cuja composição é de gestores experimentados que foram levados pelo eleitorado a uma histórica marca de 8 mandatos à frente da prefeitura de Rio Verde de mato Grosso, onde sempre venceu o mais gestor.

Em Rio Verde de Mato Grosso, eleição sempre tem clima de final de clássico de futebol. Os eleitores se dividem entre duas grandes torcidas, e é por isso que o ato de filiação de Mario Kruger ao MDB, dividiu nos últimos dias as discussões e opiniões nas redes sociais sobre a composição “inusitada”.

Presidente do MDB de Rio Verde de Mato Grosso-MS, Luciano Ferronato em sua fala sobre a filiação de Mario Kruger - Foto: Victor Currales

Segundo Luciano Ferronato, é preciso dar uma resposta à população. Já fomos adversários por mais de 12 anos, mas está tudo superado em favor de Rio Verde. Entendemos com a maturidade política, que é preciso deixar o interesse pessoal de lado e pensar no município, ponderou o presidente do MDB. Para Luciano, com esta união, estão provando que é possível o diálogo na política. Dessa forma, o MDB discutiu e entendeu que o melhor caminho seria a composição com Mario Kruger.

“Vamos formar uma grande aliança, abrir diálogos com os partidos, ouvir a população, vamos dar condições para que Mario Kruger volte a cuidar das pessoas e dos projetos com apoio do Governo, bem como dos deputados estaduais e federais”.

Respaldo popular

Quanto a possível desaprovação da população com a união de adversários históricos, Luciano e Mario Kruger, afirmaram que todos estão tranquilos e entendem o motivo para a composição. “Tem apenas uma ou outra resistência”, disseram a nossa reportagem.

Para um morador que não quis se identificar, no entanto, a união não passa de “negociata”. Segundo ele, a população e membros históricos não vê com bons olhos o acordo, que ao contrário do dito pelo ex-prefeito, seria baseado em interesses pessoais e não coletivos.

“Até ontem eles eram inimigos e hoje estão de amores. Sinto vergonha dessa situação. Não dá para confiar nesse grupo. Infelizmente a corrupção se alastrou por todo lugar e com certeza correu muito dinheiro nesse jogo”.

Com a união dos opositores, a disputa em Rio Verde de Mato Grosso, deve ser entre o grupo do atual prefeito Réus Antonio Sabedotti Fornari, que agora conta com o apoio da máquina, e dos vereadores de sua base de sustentação.


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066