Câmara realiza posse da Procuradoria da Mulher nesta terça-feira (11)


A vereadora Ana Moreira (centro), assumirá o cargo de Procuradora da Mulher e a vereadora Rose Procópio (à esquerda), será a Procuradora Adjunta - Foto: CMSGO.

Na próxima terça-feira, dia 11 de março, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizará a posse da Procuradoria da Mulher, um importante órgão dedicado à defesa dos direitos das mulheres no município. A solenidade acontecerá às 7h30, antes da sessão ordinária da Casa, que ocorre tradicionalmente às 9h.

A vereadora Ana Moreira assumirá o cargo de Procuradora da Mulher e a vereadora Rose Procópio será a Procuradora Adjunta. A nomeação foi oficializada pelo presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, por meio da Portaria n. 039/2025, assinada em 4 de fevereiro.

A importância da Procuradoria da Mulher

Criada pela Resolução n. 257/2021, a Procuradoria da Mulher tem como missão acompanhar políticas públicas voltadas para as mulheres, combater a violência e a discriminação de gênero e incentivar a participação feminina na política. O órgão também recebe e encaminha denúncias, fiscaliza programas municipais que promovem a igualdade e coopera com instituições públicas e privadas para fortalecer a rede de apoio às mulheres.

Para a vereadora Ana Moreira, a Procuradoria representa um avanço na defesa dos direitos das mulheres no município. “Nosso objetivo é atuar de forma ativa para garantir que as mulheres de São Gabriel do Oeste tenham voz e acesso às políticas públicas que realmente fazem a diferença em suas vidas”, destacou.

Já a Procuradora Adjunta, Rose Procópio, reforçou que o trabalho da Procuradoria não se limita à Câmara, mas deve alcançar toda a comunidade. “Vamos fortalecer o diálogo com a população, criar ações educativas e garantir que a Procuradoria seja um espaço de acolhimento e defesa das mulheres”, afirmou.

Participe da posse e da sessão ordinária

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher e a sessão ordinária da Câmara são abertas ao público. Toda a comunidade está convidada a participar e conhecer de perto esse novo capítulo na luta pelos direitos das mulheres em São Gabriel do Oeste.

Agenda

Data: 11 de março (terça-feira)
Horário: 7h30 (posse) | 9h (sessão ordinária)
Local: Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066