MP que facilita acesso ao crédito vai beneficiar agronegócio do país, aponta CNA

Um dos pontos da Medida Provisória 958/2020 prevê a redução das exigências para a contratação de crédito rural e em suas renegociações de operações de crédito realizadas até 31 de dezembro de 2020

| VICTOR CURRALES


Foto: Divulgação

A Medida Provisória 958/2020, que estabelece normas para a facilitação do acesso ao crédito e mitigação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia, deve beneficiar o agronegócio do país. É o que aponta o último boletim divulgado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Entre os pontos da MP estão a redução das exigências para a contratação de crédito rural e em suas renegociações de operações de crédito realizadas até 31 de dezembro de 2020; e a autorização das instituições financeiras para utilizar o leite e seus animais de produção como garantia das operações de financiamento dos produtores de leite.

A Confederação e as Federações de Agricultura continuam empenhadas em pressionar o Congresso para votar a MP até o prazo final, que é 24 de agosto. Se a votação não for realizada, a medida perderá a validade. Caso seja aprovado, o texto seguirá para a sanção presidencial.

 

Fonte: Marquezan Araújo


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066