Coligação 'Quem ama, faz', oficializa nome de Dinalvinha Viana e Lauro Marchezan na chapa majoritária

O PSDB garantiu que além, dos 5 deputados estaduais, 3 deputados federais e 1 senador da república apoiam a candidatura de Dinalvinha e Lauro Marchezan

| VICTOR CURRALES


Autoridades estaduais estiveram prestigiando a convenção do PSDB em Rio Verde de Mato Grosso-MS - Foto: Victor Currales

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Rio Verde de Mato Grosso-MS, oficializou ontem (16/09), o nome de Dinalva Gomes Viana (Dinalvinha), como candidata a prefeita de Rio Verde de Mato Grosso-MS, nas eleições de 2020, marcadas para o dia 15 de novembro.

Realizada no Plenário Vereadora Lidia Maria Anciães Duiailibi Malhado, da Câmara de Vereadores do município, a convenção contou com a presença de representantes de mais dois partidos PSD e PT.

Prestigiada pelo presidente estadual do PSDB, Sergio de Paula, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, e também pelo ex-deputado estadual do PT, Amarildo Cruz, além do atual prefeito Mario Kruger e dos candidatos a vereador.

Dinalvinha e Lauro marchezan, sendo ovacionado pela militância, ao término da convenção - Foto: Victor Currales

O nome do candidato Lauro Marchezan a vice-prefeito foi indicado pelo PSD, produtor rural, empresário e vereador no município em seu quarto mandato. Lauro Marchezan reside no município há mais de 40 anos, juntamente com toda a sua família, filhos e netos.   

Dinalvinha, que já foi secretária municipal de Assistência Social, no segundo mandato do prefeito Mario Kruger, é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita no município e agora se lança a mais um desafio de ser também a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita.

Ela passou os últimos anos lutando pelos avanços nas questões sociais, pelos direitos das crianças e adolescentes e das mulheres e idosos, e agora quer continuar defendendo, formulando ações e políticas públicas pela melhoria de vida das jovens, mães, esposas e profissionais, afirmou a candidata a prefeita.

O presidente estadual do PSDB, Sergio de Paula, enumerou os avanços conquistados pela atual gestão, em parceria com o governo estadual que é também o partido do governador Reinaldo Azambuja, e colocou toda a estrutura do governo a disposição do futuro governo municipal que ajudará a vencer a disputa municipal com a candidata do partido em Rio Verde de mato Grosso.

“Grande parte do que foi feito de bom para a população desta cidade, e aí temos a satisfação de dizer que foi feito pelo atual governo do estado que é o PSDB. Vamos seguir trabalhando unidos pelo bem de Rio Verde”, declarou o Sergio de Paula.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, disse que a consolidação do nome de Dinalvinha Viana a concorrer pelo PSDB o cargo de prefeita do município, é fruto do forte trabalho de um grupo político consolidado com boas ideias, alianças propositivas e uma liderança de quem sabe governar.

“Meu compromisso é com a população de Rio Verde e com a nossa candidata que vai fazer uma administração moderna, justa e inclusiva”, declarou o deputado estadual Paulo Corrêa.

Segundo a presidente da Assembleia Legislativa, Dinalvinha terá a seu dispor para ajudar no desenvolvimento do município em seu governo, 05 deputados estaduais, 03 deputados federais, 01 senador, além do governador Reinaldo Azambuja.

Atualmente, o PSDB-MS, possui mais de 31 mil filiados, diretórios municipais nos 79 municípios do Estado, e está representado pelo governador, três deputados federais, cinco estaduais, 47 prefeitos e 17 vice-prefeitos e 270 vereadores.

Compuseram a mesa de trabalho as seguintes autoridades O Presidente Estadual do PSDB, Sergio de Paula, o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Paulo Corrêa, Ex-Deputado Estadual, Amarildo Cruz, o Coordenador Político da SEGOV, Jorge Luiz de Oliveira Santos, Rodrigo Monteiro, Presidente do PSDB municipal e Joelson Furtado, Secretário do PSDB municipal.

Lançamento da coligação

O lançamento da coligação “Quem ama, faz”, foi também endossado pelo atual prefeito da cidade, Mario Kruger, que fez um discurso emocionado acerca da sua administração e da forma com que se consolidou o projeto da vice-prefeita Dinalva Gomes Viana para esta candidatura.

Para ele os últimos anos têm sido de grandes desafios para a administração municipal, mas graças a Deus foi possível avançar com planejamento e acima de tudo reorganizar administrativamente e economicamente o município.

“Manter a folha de pagamento em dia, investir na saúde, refazer equipamentos públicos de vários setores, aquisição de uma nova frota de veículos, caminhões e máquinas para atendimentos da população e até enfrentar a pandemia de forma satisfatória, foram ações prioritárias em nossa gestão”, explicou o prefeito Mario Kruger.

Dinalvinha ao saudar os presentes, ressaltou a importância da evolução política administrativa e que atos praticados anteriormente se tornaram inaceitáveis por uma sociedade que busca transparência por parte de seus gestores. Pois, segundo ela, gestão competente se faz com responsabilidade.

“Como secretaria municipal de Assistência Social executei muitas ações e projetos voltados a atender em especial a comunidade carente, apesar das dificuldades financeiras e politicas enfrentadas, superamos crises, construímos pilares que sustentarão o alicerce de novos projetos. E vamos juntos garantir, uma Rio Verde maior e melhor, pois quem ama faz, cuida e não abandona, finalizou Dinalvinha.

O PSDB indicou também o nome de 13 candidatos a vereador, no PSD 7 nomes concorrerão pela chapa proporcional e o Partido dos Trabalhadores indicou 15 nomes.

* De acordo com a Lei 9.504/97, e o Oficio Circular Nº 007/2020/40/ZE/SGO, estamos assegurando, para manter a igualdade e oportunidade aos candidatos e partidos, o mesmo espaço.

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066