No meio da pandemia, um parto pouco comum: trigêmeos nascem em Rio Verde de Mato Grosso

Parto trigemelar aconteceu no Hospital Municipal

| VICTOR CURRALES


Foto: Os recém nascidos em Rio Verde - Foto: ReproduçãoDivulgação

O Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha de Rio Verde de Mato Grosso-MS, viveu na noite desta terça-feira (20/10), um dia especial, com o parto de trigêmeos.

Uma gravidez pouco comum, que terminou com um parto cesariano e mobilizou a equipe do hospital que contou com os médicos Dra. Alessandra, (Ginecologista), Dr. Wanderlan Marques Dorneles da Silveira (Anestesista), Dr. Said Yoshimura de Brito, Dra. Raquel e Dr. Jorge, além dos enfermeiros Darlene, Diogo, Thayla, Flavia e Eduardo e também os Técnico em Enfermagem Marina Alves e Arlene.

Parte da equipe médica que participaram do parto dos trigêmeos - Foto: Reprodução

Segundo informações da Diretora Administrativa do HMPAC, Izabel Rocha da Silva Melo, os recém nascidos são duas meninas e um menino que nasceram respectivamente às 20h53, 20h57 e 20h59 horas da noite desta terça-feira com 1.470, 2,700 e 1,900kg aproximadamente.

Para os pais Cristiane de Lima e Nilton Cezar dos Santos, já sabiam que ser pais não seria tarefa fácil, mas é, sem dúvida, uma missão gratificante, pois desafios vêm na mesma proporção que alegrias: planejamento pessoal e financeiro, noites sem dormir, preocupação com educação e muitas outras dificuldades se mesclam à felicidade de acompanhar os primeiros passos e as primeiras palavras dos novos integrantes da família.

A mãe, chegou ao hospital para ser encaminhada para Campo Grande, porém já com dilatação total o que segundo o enfermeiro Eduardo, teve que ser imediatamente atendida, sendo então o parto realizado no hospital municipal. Mãe e bebês encontram-se em ótimas condições de saúde.

 

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066